Já Começou a Treinar?

“Em 2019 vou começar a cuidar mais de mim”; “No próximo ano vou perder peso”; “Em janeiro vou começar a treinar” (…). Poderíamos continuar a enumerar a infinidade de afirmações que fazemos, totalmente convictas e cheias de nós, em cada fim de ano.

Se prometeu a si mesma que 2019 seria o ano em que recomeçaria o seu treino, mas sem sucesso, não se preocupe: não está sozinha.

Na extensa lista de resoluções constam objetivos cheios de boas intenções, em virtude de uma vida mais saudável. Porém, a verdade é que manter e honrar esta promessa acaba por (quase) nunca se concretizar, para mal dos nossos pecados – e isto é algo que compreendemos assim que nos encontramos na primeira semana do mês. Os nossos planos falham e observamo-nos, moralmente abatidas, a retornar aos velhos hábitos.

Para que, efetivamente, este seja o ano em que consiga assumir o comando da sua saúde e do seu condicionamento físico, mantenha o foco. Novos hábitos não nascem do dia para a noite: é preciso investir e continuar a trabalhar neles, dia após dia. O primeiro passo é mudar de perspetiva e o modo de como olha para o seu objetivo.

Por vezes, o mais difícil é começar, mas a motivação aumenta exponencialmente quando começamos a ser mais ativas e a dar vida ao nosso corpo.

Para que não esmoreça – e porque está sempre a tempo de iniciar uma corrida – sugerimos-lhe que, assim que chegue a casa do trabalho, mude de roupa (ou que vá trabalhar com roupa de treino), para que seja mais fácil colocar-se no caminho certo, de um modo específico. Descubra um plano de fitness de que realmente goste, foque-se nos benefícios imediatos do exercício e lembre-se de que treinar é um caminho, e não um destino. Força!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.