O Valor da Palavra “Obrigado”

É a nobreza de espírito que hoje nos traz até aqui. Proclamemos, afincadamente, a palavra de oito letras dotada de um poder inquestionável e apoteótico: “Obrigado”. Porque hoje é o dia em que exaltamos o valor massivo daquela que é a força motora das nossas vidas: a gratidão, claro está.

De impacto prodigioso e dotada de simplicidade, a palavra mágica que não perde o encanto tem o poder inescapável de fazer a diferença nos nossos dias. Muito embora poucos saibam que a 11 de janeiro se assinala o Dia Internacional do Obrigado, a verdade é que nesta data se tenta despertar os demais para a importância de agradecer a todos aqueles que da nossa vida fazem parte: por estarem presentes, por gostarem de nós, por existirem.

Já reparou no sentimento que emerge em si sempre que alguém lhe agradece, genuinamente? É algo tão puro que por si só é também capaz de atrair mais abundância para as nossas vidas. Falamos de um pequeno gesto, que não custa nada, mas que significa muito.

Em tempos onde a ansiedade, os comportamentos pouco éticos e a arrogância tomam tantas vezes conta de nós, existem práticas do quotidiano focadas no outro, como declarar um simples “obrigado”, gerando de um modo automático uma energia positiva: em nós e em quem o recebe. Segundo as conclusões a que estudiosos do assunto chegam, em todo e qualquer idioma esta é a palavra mais poderosa, a seguir à palavra “amo-te”. Só por aqui comprovamos o seu irrevogável valor.

Lembra-se do que sentiu na derradeira vez em que alguém lhe lançou um “obrigado” sincero? Pense nisso. E sinta a positividade que essa atitude emana, por si só. Porque é da natureza humana a necessidade de reconhecimento e de sentimentos de apreço. Pratique a gratidão – hoje e sempre. E se chegou até aqui… Obrigada por ter lido este artigo até ao fim!

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.