O Que é um Produto Bifásico?

Quando se fala de cuidados com a pele e de maquilhagem, a palavra “bifásico” surge com alguma frequência e, embora quase todas conheçam a expressão, nem todas percebem do que se trata exatamente. Por isso, hoje vamos explorar um pouco o tema.

Um produto bifásico é uma solução dividida em duas fases que, para uma correta utilização, se misturam. O melhor exemplo, e mais comum, são os desmaquilhantes de olhos. Com certeza já teve oportunidade de reparar que alguns dos frascos destes produtos apresentam duas partes distintas, sendo que os mesmos devem ser agitados antes de os utilizar, certo? Pois bem, estes são considerados, então, produtos bifásicos.

No entanto, e embora não tão falados/ conhecidos, existem também cremes de rosto, séruns e até mesmo autobronzeadores que contam com este tipo de formulação. Ou seja: uma embalagem e um produto dividido em duas fases, que devem ser misturadas antes de usadas.

Normalmente estas duas fases existem para potenciar a eficácia do produto. Por exemplo, nos desmaquilhantes de olhos falamos de uma parte aquosa e de outra em óleo. Ao misturar, o resultado é um desmaquilhante mais potente e hidratante, capaz de retirar mais eficazmente todos os resíduos de maquilhagem, mesmo esta sendo à prova de água.

Ainda Sem Comentários

Comentários fechados