Comece o Ano Com a Refeição Mais Importante

Para potenciar a sua energia e ajudá-la a ter um corpo saudável, nada melhor do que começar o dia com um pequeno-almoço completo. É a refeição mais importante para definir o nosso apetite, vontade de petiscar e também é decisivo nas reservas que fazemos daquela gordura extra na zona da barriga/ancas.

O pequeno-almoço é a refeição que acontece até 1h depois de acordar. Se costuma ficar sem comer mais de 1hora quando acorda, tal significa que salta o pequeno-almoço. E isso pode ser drástico para a sua energia e para o seu peso.

Podemos fazer muitas combinações saudáveis, mas é essencial que três nutrientes estejam sempre presentes:

Hidratos de carbono de absorção lenta, como cereais integrais (aveia, centeio, cevada, trigo integral, espelta, etc.) ou pão escuro;

Fonte de cálcio e proteína como o iogurte/queijo ou seus substitutos de soja/amêndoa/sésamo/aveia/etc.;

Fruta fresca cheia de vitaminas.

 

Aqui ficam algumas sugestões de pequeno-almoço completo, saudável e saboroso:

1. Leite magro ou bebida de soja sem adição de açúcar, com flocos de aveia integrais (metade da quantidade do leite) cozinhados e adição de frutos silvestres;

2. Fatias de pão escuro com ricotta, banana e frutos vermelhos aquecidos, acompanhado de uma tisana;

3. Batido com 1 peça de fruta, iogurte magro de vaca ou leite de sésamo/amêndoa e alguns flocos de aveia integrais apenas para engrossar – deve juntar canela para tornar a absorção do açúcar da fruta mais lenta.

Ajude o seu corpo a funcionar melhor, dando-lhe, igualmente, as melhores opções.

Bom ano!

 

Ainda Sem Comentários

Comentários fechados