As Melhores Resoluções Para o Novo Ano

“Na primeira semana de janeiro vou começar a               ” – preencha o espaço em branco. O ritual repete-se: todos os anos.

Aceitamos a vida que achamos que merecemos – e o que faríamos, se pudéssemos mudar o nosso rumo, agora? A bem da verdade, para criarmos uma mudança positiva no nosso mundo externo, há que cumprir o primeiro mandamento de passar para a criação de um mundo interno fortalecedor, seguro, autêntico – dizem que é neste último que mora a felicidade!

É numa simbiose entre libertação e louvor, esperança e devoção, busca e identidade, que muitas de nós declaram ao universo as suas resoluções de ano novo, sempre que janeiro se aproxima. É algo que se repete e que se perpetua. Mas não será ilusório? Se há tantos desejos por cumprir não precisamos de esperar pela “primeira página do livro de 365” – se pretendemos mudar, façamo-lo agora, nesta expressão de determinação que evocamos tão intensamente.

Em 2019 podemos realizar-nos, podemos ser quem quisermos: sempre alicerçadas numa vontade de um caminho que se faz todo para diante. Não sabemos o que nos guarda ou o que os próximos doze meses nos trarão, mas podemos partir (e já) para as resoluções que mais sentido fazem para tornar o nosso mundo – sim, aquele que é só nosso – ainda melhor. Mas é a si que cabe a definição de “melhor”… mais saudável? Mais feliz? Mais equilibrada?

Por aqui, deixamos-lhe algumas sugestões, para que o novo ano seja sinónimo de um novo Eu, desperto para as emoções e sentidos.

Saiba reconhecer o seu superpoder.

Se olhar para dentro de si descobrirá que possui algumas qualidades e habilidades surpreendentes. Faça essa autodescoberta e identifique as coisas que sabe fazer bem. Quando maximizamos aquilo que de melhor existe em nós, mais próximas ficamos de alcançar os nossos objetivos.

Desenvolva uma rotina diária.

O que nos inspira todos os dias permite-nos operar a favor do nosso potencial. Uma rotina e uma prática matinal irão ajudá-la a uma melhor abordagem mental, emocional e espiritual para o resto do dia.

Deixe o passado onde este pertence.

Deixar o passado para trás cria espaço para recebermos novas experiências. Tudo o que nos rodeia se beneficia quando deixamos de olhar para trás e nos concentramos no nosso caminho atual.

Aproveite cada momento.

Passamos muito tempo a pensar acerca do nosso futuro. Sabe aquela frase que nos diz “mantenha os olhos nas estrelas, mas os pés no chão”? Quando refletimos acerca desta máxima percebemos que devemos viver cada momento presente, numa presença não só física, mas também mental. All We Have Is Now

Comece – agora! – a dar início ao que pretende fazer no novo ano.

Permita-se começar agora uma nova fase e parta para a ação. Quando surgirem dúvidas, lembre-se dos motivos e dos objetivos que a fizeram tomar essa nova decisão.

E assim encerramos mais um ano efémero, de olhos postos no futuro: mas de coração imerso no presente. Bom Ano!

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.