Como Salvar a Sua Relação da Rotina

Quando começamos a sair com alguém, o sentimento de paixão e de felicidade que nos corre nas veias parece não acabar nunca. As borboletas voam na nossa barriga sem se cansarem. Estamos sem essa pessoa e desejamos que as horas passem, e quando chegamos perto dela só queremos que o relógio páre. Quando o casal se encontra, o desejo corre-lhes pelo corpo e a paixão leva-os a partilhar momentos únicos.

A verdade é que, à medida que o tempo passa, a chama da paixão vai-se apagando e a rotina instala-se. O sexo começa por aparecer só de vez em quando e é nestas alturas que começamos a pensar naquilo que podemos fazer para apimentar a nossa relação. Deixamos-lhe alguns conselhos que acreditamos serem importantes:

Façam novos planos a dois.

No geral, quando a rotina se instala, acomodamo-nos e não tomamos a iniciativa de fazer novos programas em conjunto. É nesta fase que devemos sugerir novas ideias ao nosso parceiro. Sair para jantar fora, ir ao cinema, cozinhar juntos… tudo isto são momentos que unem de novo o casal.

Tire um tempo individual.

A nossa independência, parecendo que não, também ajuda a que a relação se torne mais forte outra vez. Todas nós precisamos de uma dose de individualidade e de dar também tempo ao nosso parceiro. Saia com as suas amigas, vá beber um copo, guarde tempo para ir às compras, ao ginásio, ao cabeleireiro, etc. Antes de serem um casal, cada um tinha a sua vida. Continuar a manter isso terá um impacto positivo na relação.

Sejam mais criativos na cama.

Invista nos momentos íntimos! Compre uma lingerie sexy, faça uma dança sensual, altere as posições e mude os sítios e os contextos onde costumam ter relações sexuais. Ideias diferentes vão trazer novidade ao relacionamento, o que o vai tornando mais forte.

Faça surpresas.

Um bilhete no bolso do casaco ou no banco do carro, um jantar surpresa com velas à mistura ou uma mensagem mais carinhosa são coisas pequenas e que, muitas vezes, valem mais do que grandes investimentos. Dê asas à imaginação.

Façam um elogio.

Todas nós gostamos de elogios. Teçam palavras bonitas um ao outro, digam o quanto o outro está bonito, sexy ou que é bom no que faz. Elogios nunca são demais e quanto mais os dizemos mais o outro fará por prová-lo.

Relaxe, todos os casais passam por esta fase. Está nas suas mãos voltar a tornar a relação mais entusiasmante.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.