Olhe Para o Seu Prato e Reaprenda a Gostar de Si

O que fará alguém destinada a ser uma pessoa realizada sentir que não é especial? E como é que se enfrenta tudo isso por meio de uma relação com a comida (onde a privilegiamos e também onde a menosprezamos)? Há quem coma para se refugiar dos problemas; há quem deixe de o fazer para alcançar o peso almejado.

A nossa relação com aquilo que comemos reflete-se, irremediavelmente, na nossa vida, na nossa personalidade e no padrão de comportamento que acabamos por desenvolver.

Muitas vezes, por não conseguirmos viver de um modo saudável com a forma que o nosso corpo toma e com o peso do mesmo, acabamos por recorrer a dietas. Mas, afinal, para quê recorrer a uma dieta? Valerá, realmente, a pena? Ou será esta uma promessa falhada?

A bem da verdade, as dietas prometem-nos não só que teremos um corpo diferente, mas também que esse alcance da forma ideal poderá ser um gancho para uma vida também ela melhor. A privação desmedida e a punição no que ao que ingerimos diz respeito são a prova de que tratamos o nosso corpo como um inimigo, quando na verdade lhe deveríamos estar gratas.

Se sente que sofre com a relação que tem com os alimentos – quer seja por comer demasiado, quer seja por comer muito pouco – e se pensa repetidamente acerca daquilo que deve ou não comer, é tempo de tornar-se livre e de olhar para o seu prato (as respostas estão lá). Para mudar o que precisa de mudar, o primeiro passo é entender os porquês.

Caso se encontre a vivenciar uma relação conturbada com a sua alimentação, temos para si dois conselhos: coma o que o seu corpo quiser, até se sentir satisfeita, e coma com alegria e prazer.

O livro Mulheres, Comida e Deus pode ser o guia de que precisa para começar por mudar os seus hábitos e consequentemente mudar a sua vida. Uma viagem que a ensinará a relacionar-se de um modo genuinamente feliz com o seu corpo e com a comida. Pode adquiri-lo na nossa loja online, através deste link.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.