Não Sabe Como Aumentar o Desejo Sexual? Nós Ajudamos

Sexo é bom e faz-nos sentir mais felizes e confiantes mas nem sempre estamos no clima para isso. A falta de desejo sexual é mais frequente do que aquilo que podemos pensar e afeta entre 15% a 35% das mulheres.

A libido pode ser influenciada por questões físicas e mentais, o que faz com que nem sempre seja constante ao longo da vida de uma mulher. É normal que ela varie consoante as diferentes alturas do mês e que seja maior durante o período fértil, isto porque as hormonas que controlam o nosso desejo são o estrogénio. Existem ainda outras razões que diminuem a vontade de termos relações sexuais com o nosso parceiro, como o stress, a ansiedade, problemas no relacionamento ou até o uso de medicamentos.

Um jantar romântico, uma música envolvente ou uma roupa mais sexy… existem muitas estratégias para quem quer apimentar a relação, mas nem sempre essas táticas funcionam.

Ainda assim, há outras formas de contornar o problema e tornar os momentos íntimos mais quentes. Tome nota:

Descubra aquilo que lhe dá prazer no sexo.

Conhecermos os nossos gostos e os do nosso parceiro é fundamental para que os pontos mais sensíveis possam ser estimulados. Existem zonas que nos trazem sensações agradáveis e outras que, pelo contrário, não nos fazem sentir nada de novo.

Conversarmos com a pessoa que temos ao nosso lado e partilharmos os nossos gostos é um passo importante para que se consiga aumentar o desejo.

Pratique exercício físico.

A prática de atividade física regular aumenta a perfusão sanguínea nos órgãos genitais, bem como em outras áreas de maior sensibilidade ao prazer, o que aumenta o desejo sexual. Qualquer atividade que envolva reações no sistema circulatório tem um reflexo positivo no ato sexual, uma vez que, principalmente no decorrer do orgasmo, este é essencial para a sua prática.

Invista nos preliminares.

Os preliminares, ou brincadeiras sexuais, incluem beijos, abraços, sexo oral e estimulação manual. Quanto mais tempo durarem, maior o prazer! Investir nos preliminares é a porta de entrada para um sexo quente, pois ao mesmo tempo que contribui para a lubrificação da mulher, aumenta também a ereção do homem. Aventure-se!

Consuma alimentos que aumentem a libido.

O segredo para aquecer o clima entre um casal pode mesmo estar na alimentação! Há frutas, temperos e outros ingredientes que podem fazer a diferença!

A ciência já provou que os alimentos afrodisíacos podem aumentar o nosso desejo sexual. Eles possuem nutrientes com propriedades estimulantes que aumentam a produção de hormonas sexuais e melhoram a libido.

Chocolate, pimenta ou canela, por exemplo, trazem-nos a sensação de bem estar, fazendo com que o apetite sexual aumente.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.