Jogos Para Fazer em Família no Dia de Natal

Os dias em que se celebra o nascimento de Jesus são dias dedicados quase exclusivamente à família. É nesta altura que matamos saudades dos nossos familiares que não vemos durante todo o ano e que passamos mais tempo junto dos nossos pais, avós, irmãos e tios. No geral, é uma altura repleta de entusiasmo, alegria, felicidade e união. Depois da conversa estar em dia, temos de ocupar o tempo da forma mas divertida possível (e deixar os telemóveis de lado).

Como queremos que passe uma noite e um dia de Natal memoráveis e cheios de gargalhadas, reunimos alguns jogos para fazer com a sua família. Tome nota:

Jogo da memória.

Escolha um elemento da sua família para reunir vários objetos de casa. Essa pessoa está encarregue de mostrá-los à família e pedir que os decorem. Depois disso, deve tapá-los com um pano e pedir que digam que objetos eram. Ganha quem se lembrar do maior número de objetos.

Jogo das palavras.

Um elemento da família diz uma palavra em voz alta. De seguida, devem criar uma história e todas as frases que constroem a história devem começar com a primeira letra da palavra inicial. Por exemplo, se disserem a palavra “árvore”, todas as frases seguintes devem começar com “a”.

A risada vai estar garantida!

Jogo das cadeiras.

Algumas de nós ainda se lembram de jogar este jogo na escola. Faça uma roda com cadeiras (menos cadeiras do que participantes). Ponha música a tocar e corram à volta das cadeiras. Quando alguém parar a música, devem sentar-se de imediato. Quem não conseguir um lugar vai ficando fora do jogo.

Encher o chapéu.

Divida a sua família em equipas com o mesmo número de elementos. Num móvel pendure dois chapéus de Pai Natal. Um elemento de cada equipa deve correr simultaneamente para encher o chapéu com rebuçados usando uma colher na boca. Ganha quem conseguir encher o chapéu mais rapidamente.

Batata quente.

Para este jogo, vamos precisar de alguns chocolates e rebuçados, cada um embrulhado separadamente. Faça uma roda com os seus familiares e, um de cada vez, vá passando o doce de mão em mão. Na hora em que a música parar, a pessoa que estiver a segurar  o doce na mão, sai do jogo e fica com ele como presente!

Qual é a música?

Escolha um elemento da sua família para ficar com uns phones com música bem alta. À medida que vai ouvindo a música deve ir cantarolando para os restantes familiares acertarem que música é. Ganha quem adivinhar primeiro.

 

Neste Natal, aproveite o tempo com a família e divirta-se!

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.