Chás Com Poder Calmante

Stress… parece que só a pequena palavra em si já nos deixa menos tranquilos.

Sentirmo-nos stressados não é nada agradável e acaba, na maioria das vezes, por alterar o nosso estado de espírito, bem como a nossa qualidade de vida. Esta sensação acontece quando alguma coisa externa nos causa preocupação, interferindo com o nosso equilíbrio emocional. É importante saber controlá-la para evitar outros problemas de saúde, como a depressão.

Demos a volta por cima e fomos à procura de soluções caseiras para a ajudar a ficar mais tranquila. Antes de lhe dizermos quais são, deixamos-lhe uma curiosidade: sabia que um estudo feito pela Universidade de Newcastle, na Austrália, mostrou que o melhor chá é feito no microondas? Isto acontece porque, para além de ativar os componentes do chá (neste caso, interessa-nos que seja ativada a L-teanina, um aminóacido que promove o relaxamento), o aquecimento no microondas melhora também o seu sabor.

Mas vamos ao que interessa… quer opte por ferver a água numa cafeteira, no fogão ou no microondas, trazemos-lhe cinco chás com poderes calmantes.

Chá de Valeriana
A verdadeira amiga contra a ansiedade. Esta planta é rica em propriedades sedativas calmantes que ajudam a aliviar a irritabilidade. Pode ser também usada para a ajudar a dormir melhor. Isto acontece porque tem a particularidade de aumentar a quantidade de ácido gama-aminobutírico no nosso cérebro, um neurotransmissor que ajuda a regular as células nervosas.

Chá de Lavanda
Se é daquelas pessoas que fica com insónias e não consegue dormir a pensar no trabalho ou em algum outro problema, o chá de Lavanda é uma das opções para si. Conhecido pelas suas propriedades relaxantes, ajuda a acalmar e a combater problemas como a insónia e a depressão. Uma chávena ao deitar, vai ajudá-la a dormir tranquila.

Chá de Camomila com erva-cidreira
A camomila já é famosa pelas suas propriedades calmantes, ao juntá-la à erva-cidreira, a magia acontece. Duas plantas com poderes calmantes, unidas sob a forma de chá, vão ser uma excelente combinação caseira para a ajudar a acalmar e a relaxar o seu sistema nervoso.

Chá de folhas de maracujá
As folhas de maracujá também possuem substâncias capazes de atuar como calmante natural. Por outro lado, ajuda no combate à insónia, pois provoca o relaxamento.

Chá de Kava
Mais uma erva eficaz no tratamento da ansiedade. A sua função analgésica acalma e tranquiliza. Tem também uma função anestésica que causa a perda das sensações, durante um período de tempo.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.