O Poder dos Cristais

É algo que desperta os nossos sentidos e que aprendemos na viagem da vida: precisamos de mecanismos que se assumam enquanto força motora no decurso do nosso caminho, precisamos de acreditar em algo maior, precisamos de confiar na nossa intuição.

Acreditar nos cristais e nos seus poderes são a exploração disso mesmo, numa infinidade de possibilidades que nos alentam. É uma descoberta pessoal, que não requer qualquer conhecimento ou treino para ser experimentada.

Podemos até não nos categorizarmos como sendo alguém para quem as pedras preciosas são um objeto de culto especial, mas a curiosidade é algo que se apropria de nós quando somos convidadas a entrar no mundo dos cristais. O sentido de admiração e de interesse é o único elemento mandatório para iniciar um caminho no assunto dos minerais.

Muitos são os que afirmam que tudo em nós é feito de pó estelar – que é feito de minerais – e que é ele o responsável pela vida no nosso planeta. Presentes nos carros, na tecnologia e até na nossa casa, os minerais (segundo aquilo em que estudiosos do assunto acreditam) vêm à superfície da Terra à medida que as suas energias específicas são necessárias no mundo. Sabia que existem mais de 5000 espécies de minerais identificados?

Na verdade, enquanto todos os cristais são minerais, nem todos os minerais são cristais. Por norma, estes últimos assumem um aspeto cristalizado, numa forma geométrica que pode ser, por exemplo, facetada ou tridimensional.

Enquanto decoração geométrica e criação antiga da natureza, os cristais têm a capacidade de infundir os espaços e as pessoas à sua volta, equilibrando – através da sua vibração e cor – o ambiente onde se encontram. É uma dança de vibrações, de cores e de talismãs, que se manifesta numa cura subtil: colocar cristais em pontos específicos do nosso corpo ativa uma energização vigorosa, acabando por curar.

Mas vamos tornar toda esta informação ainda mais útil e interessante. Sabia que há um conjunto de pedras que a pode ajudar na concentração e na produtividade? São elas a ágata, a rosa do deserto e a citrina. Igualmente, para lhe dar sorte, adquira uma ametista, uma esmeralda ou um quartzo rutilado.

Imagine que vai fazer uma viagem com destino até ao outro lado do mundo. Sim: existem cristais que a podem proteger! A esmeralda e a pedra da lua são as que mais se destacam neste ponto, já que ajudam a acalmar o medo de voar.

Há também pedras que podem ajudá-la a melhorar o seu sono, ao absorver a sua energia enquanto dorme. Neste caso, pode contar com a ajuda da ametista ou de um quartzo rosa.

Para o caso de ter ficado curiosa e de querer saber mais sobre este universo, temos a sugestão ideal para si. O livro Cristais, de Yulia Van, promete fazer a diferença na vida de quem decida adquiri-lo, ensinando a escolher, a usar, a energizar e a limpar estas pedras mágicas, que podem abrilhantar o nosso mundo. Trata-se de um guia que nos ajuda na nossa rotina, apresentando ferramentas que potenciam esse processo, passando pela purificação de chakras à manifestação de intenções. Desta feita, ligamo-nos aos cinquenta minerais mais acessíveis (também em termos monetários) e que melhor se adaptam à nossa vida. Este livro está disponível na nossa loja online, aqui.

Mantenha o seu espírito aberto e confie na vida (e na natureza). Elas sabem o que fazem.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.