O Eletrodoméstico Salva-Vidas

Sopas, batidos, sumos, bolos, sobremesas… as opções são imensas e o utensílio chave para as conseguir materializar, qual salva-vidas da vida doméstica, é essencialmente um: a imprescindível liquidificadora.

Prática e funcional, economicamente acessível e esteticamente aprazível, a liquidificadora detém uma longa história no Universo da culinária. Para além de estar capacitada para fazer o trabalho rápido de muitas tarefas de cozinha, reduz, de forma exímia, o tempo necessário para concluir uma refeição completa e rica em elementos, preferencialmente, saudáveis.

Multitarefa é também a conceção que aqui se destaca: enquanto adiantamos alguns processos na cozinha, esta máquina faz, em breves minutos, o seu trabalho. Esta é, por isso mesmo, a aliada perfeita para os momentos em que pretendemos sobrelevar a nossa faceta de chef e valorizá-la ainda mais, num jantar que preparámos para a família ou para as amigas. Para as atletas que precisam de um pré-treino hiper energético; para aquelas que estão a meio de uma dieta e precisam de um detox; para as mamãs que precisam de preparar uma papa… a liquidificadora pode ser a melhor amiga de todas estas mulheres.

Sopas que se fazem numa questão de minutos; molhos e outras misturas que alcançam sabores uniformes; bebidas energéticas e batidos de sobremesa de sabores únicos… estas são apenas algumas das criações que são passíveis de alcançar por meio deste utensílio que, ao contrário que se possa imaginar, não assume valores excessivos no mercado. Em alguns pontos de venda, consegue adquirir uma liquidificadora a um custo que ronda os €20,00.

O facto de ser um equipamento (inegavelmente) mais fácil de limpar, quando comparado a outros do mesmo género, faz dele uma aquisição ainda mais aliciante. Na hora de adquirir esta máquina cheias de super poderes, importa ter em conta também o seu nível de velocidade e a sua capacidade.

A bem da verdade, muitas de nós sentem que precisam de uma vida inteira para descobrir qual o método idealmente simples para criar receitas rápidas e saudáveis. Qual a mistura perfeita? Qual a fórmula ideal? Perguntamo-nos, incessantemente, nessa busca sem fim. É exatamente nesse caminho (que aparenta não ter saída) que encontramos este eletrodoméstico “iluminado”.

A propósito, dentro desta matéria sabemos de um livro que lhe pode trazer também algumas respostas. Chama-se The Blender Girl e apresenta 100 receitas saudáveis e fáceis para fazer na liquidificadora. Trata-se de um conjunto de receitas acessível a todas as pessoas, sendo muitas delas vegan e sem glúten, privilegiando a presença de vegetais e de sabores naturais.

Snacks, sobremesas, refeições e bebidas são tudo aquilo que podemos encontrar num só receituário, inspirado no blogue homónimo da autora e atriz australiana Tess Masters.

E porque nos preocupamos consigo, deixamos-lhe um cheirinho daquilo que pode encontrar ao folhear as páginas deste livro, que pode, a partir de agora, adquirir na nossa loja online, aqui.

Aproveitamos esta deixa (e a descida das temperaturas) para lhe apresentar uma alternativa aos míticos tónicos de sumo de limão, no combate às constipações. Esta é uma opção que contém alimentos potenciadores de imunidade. Tome nota, e delicie-se nesta descoberta.

 

Ingredientes:

360ml de água;

2 Cenouras descascadas e picadas;

1/8 Maçã verde grande ou 1 pequena, descaroçada e picada;

1 Colher de sopa de sumo de limão espremido;

2 Colheres de chá de gengibre moído;

1/8 Colher de chá de canela em pó;

1 Pitada de pimenta de caiena;

5 Gotas de estévia líquida sem álcool.

 

Modo de Preparação:

Coloque todos os ingredientes na liquidificadora e liquidifique na velocidade máxima por 30 a 60 segundos, até estar tudo completamente misturado. Beba assim, refrigerado ou com gelo.

 

 

 

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.