Bom Dia, Ressaca! O Que Comer e Beber Para Se Sentir Melhor

Bom dia! Como foi a sua noite de ontem?

Divertiu-se, mas hoje está pregada na cama com dores de cabeça, náuseas e fadiga? O seu corpo tem uma razão para estar assim…

Queremos dar-lhe uma ajuda: vamos expulsar esse álcool do corpo e ajudá-la a sentir-se melhor.

Sim… nós sabemos que só lhe apetece pedir uma pizza ou encomendar um hambúrguer pela Uber Eats, para além de já lhe ter passado pela cabeça vasculhar as gavetas lá de casa para encontrar um comprimido salva-vidas.

Deixe o seu corpo livre de químicos e prefira soluções naturais (a não ser que a situação esteja mesmo complicada!). Se escolher os alimentos certos para comer quando está de ressaca, vai sentir-se melhor mais rapidamente. Confie em nós!

A Frederica sugere-lhe dez alimentos que valem mais que uma aspirina.

 

Banana

A banana é rica em potássio, nutriente que é eliminado em grande quantidade na noite anterior pelas constantes idas à casa de banho. Também tem muita fibra que vai ajudar a reduzir os problemas intestinais.

Coma-a ao natural ou misture-a num batido. Vai fazer-lhe bem!

Laranja

Cheia de vitamina C, ajuda a limpar o álcool no sangue. Levante-se do sofá, esprema umas laranjas, junte gelo et voilà! Uma bomba de vitaminas!

Ovos

Estrelados, mexidos ou cozidos. Os ovos, para além das várias vitaminas que contêm, são ricos em cisteína, um aminoácido eficaz contra as toxinas presentes no nosso corpo.

Espinafres

Ricos em ferro, cálcio, fósforo e outras vitaminas, são uma boa opção para o dia depois da noitada. Misture-os num batido ou faça uma sopa.

Arroz

Queremos o seu sistema digestivo a funcionar, outra vez, em condições. O arroz, ao ser rico em fibras, vai ajudar a acalmar o estômago e a cuidar do seus intestinos.

Tomates

Os tomates estão cheios de licopeno, um antioxidante que ajuda a reduzir a inflamação do corpo.

Água e Chás

O álcool é diurético e desidrata o corpo, por isso a água vai ajudá-lo a hidratar-se de novo. Use e abuse!

Os chás vão hidratá-la, ao mesmo tempo em que lhe trazem outros benefícios. Faça um chá de gengibre ou de hortelã: o gengibre ajuda a diminuir os enjoos e a hortelã melhora as dores de estômago.

Torradas

O álcool impede o corpo de manter a quantidade normal de açúcar no sangue e o baixo açúcar leva à fadiga e fraqueza. O pão, ao ser rico em hidratos de carbono, vai ajudar a regularizar os níveis de açúcar.

Brócolos

Por serem ricos em vitaminais do complexo B, ajudam na recuperação do funcionamento do fígado e do metabolismo celular.

Água de coco

Substitui os eletrólitos essenciais que perdeu na noite anterior, nas várias visitas à casa de banho.

 

As opções são muitas. Tome um banho, faça um bom pequeno-almoço com alguns destes alimentos e vá aproveitar o feriado!

 

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