Reiki, Para Curar o Corpo e o Espírito

Existe quem acredite profundamente que a natureza faz o que quer de nós e que o segredo para a mudar é o amor. Existe também quem compre a ideia de que é essa a aprendizagem da vida, num aprimoramento da energia que emanamos, em constante contacto com o Universo. A questão que aqui se torna pertinente ressaltar compadece-se com o facto de ser necessário tranquilizarmo-nos, equilibrarmo-nos e, por fim, curarmos o corpo e o espírito – e é exatamente aqui que entra o Reiki, a técnica de cura de que lhe falaremos neste artigo.

Comecemos pela análise etimológica deste conceito. A palavra Reiki é de origem japonesa e resulta da união dos fonemas rei – força cósmica – e ki – energia da força vital. Estas são duas noções praticamente indissociáveis, já que as duas, juntas, são donas de uma força maior.

Considerado por muitos a medicina do futuro, o Reiki é um dos modos mais antigos e mais poderosos de cura natural, através da imposição das mãos (pode acreditar: a energia das mãos é algo já comprovado cientificamente). Enquanto técnica que complementa todo o género de tratamento ao qual se associa, este é um conhecimento prático conducente à cura real do ser humano, trazendo ao nosso corpo a energia vital de que precisamos, a cura e o equilíbrio dos nossos chakras.

Misticismo, ceita, religião… nenhum destes termos tem lugar aqui, ao contrário do que muitos leigos na matéria poderão imaginar. Esta é uma terapia onde se evoca uma energia de cura, acessível a todas as pessoas, revitalizando-as e protegendo-as, naquilo que pode ser uma verdadeira oportunidade de recomeço: com mais força, mais energia e mais equilíbrio.

O facto de esta terapia fazer com que as nossas energias melhorem substancialmente, através de sessões recorrentes, acaba por originar uma espécie de expansão da nossa consciência, cultivando o sentir da alegria e da vontade de viver, numa cura por meio da magia, que é a própria energia. Desta feita, acontece o alívio da dor: seja ela física, seja ela emocional. A fadiga, o cansaço, a ansiedade e a depressão podem realmente ser eliminadas através deste processo, que ajuda a combater múltiplos problemas emocionais, favorecendo a nossa intuição e a nossa criatividade.

Através do Reiki é possível prevenirmo-nos contra determinadas doenças e protegermo-nos das vibrações exteriores não tão positivas. O objetivo é fortalecer o nosso campo emocional e também o mental, até que as nossas energias internas se elevem. Para que tudo isto seja possível, basta passarmos por uma sessão de Reiki, ou até mesmo partirmos para um curso de iniciação, a fim de sermos capazes de o implementar em nós mesmas.

Quem escolheu receber na sua vida esta poderosa medicina sabe o quão fascinante e tranquilizante esta é. Através dela, conseguimos relaxar e iluminar os nossos pensamentos, num equilíbrio mental que abre caminho para uma vida melhor, mais leve e mais feliz. A mudança é inevitável. Mais do que olharmos para ela, podemos senti-la, através da energia mais potente do planeta: a do amor.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.