Almoçar na Natureza, Dentro da Cidade

Se gosta de natureza e passa os dias fechada no escritório, no meio da típica confusão da cidade, este artigo é para si. Principalmente se estiver a precisar de um escape, para recuperar as energias!

Por isso, reunimos quatro restaurantes green, para se deliciar – com a comida e com o espaço.

 

BouBous’s, Lisboa

Fica no Príncipe Real e é um tudo em um: tem uma zona de bar para poder apreciar a variedade de cocktails e vinhos nacionais, um balcão para snacks e uma esplanada interior para refeições. Para além da carta pensada a rigor, onde se dá prioridade aos alimentos frescos e sazonais, a decoração é também uma das atrações do restaurante. Tons claros e muito verde à mistura são um dos pontos característicos do BouBou’s. As flores suspensas no teto e as bananeiras contribuem para que se sinta num verdadeiro jardim natural.

 

Terrárea, Porto

Se o restaurante de que lhe falámos anteriormente era um tudo em um, o Terrárea, situado em Matosinhos, é um verdadeiro três em um. Florista, cafetaria e loja de decoração. Árvores, flores, frutas e legumes, tudo à mistura num espaço super natural. Parece-lhe bem? Mais verde que isto é… difícil.

 

Café Janis, Lisboa

É numa esquina do Cais do Sodré, por baixo de um toldo verde seco,  que encontramos a entrada para o Janis. Ao entrar pela porta alta de vidro, o ambiente é logo outro. Passamos da típica agitação lisboeta para um espaço que alia o verde das plantas ao castanho das mesas de madeira. Para além da ementa vegetariana não faltam também as típicas tábuas de queijos, sandes, entre muitas outras coisas.

 

Prado, Lisboa

Um restaurante orgânico, que tem por base tudo aquilo que de melhor é produzido em Portugal. Aqui só se cozinha com produtos naturais, biológicos e biodinâmicos. No Prado, não é só a comida que dá vontade de comer, a decoração também (com os olhos, claro!). As plantas naturais que preenchem o espaço, aliadas à luz natural e à simplicidade da decoração, tornam o Prado num restaurante a visitar pelos apreciadores de boa comida e da natureza.

 

 

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.