6 Dicas Para Comer Melhor

Por vezes não é fácil seguir uma dieta, devido a toda a azáfama do nosso dia a dia. Porém, se mudarmos pequenas coisas podemos ver resultados mais facilmente. A mudança não terá de ser drástica, mas sim consciente.

Pequenas trocas podem fazer toda a diferença, ora veja:

 

Massa por curgete.

A curgete é muito saborosa, e hoje em dia encontramos utensílios que imitam a forma do esparguete, em vez de termos de o consumir realmente.

Sumos naturais por água de coco.

A fruta, apesar de ser natural, contém açúcar. Não são açúcares que prejudiquem a nossa saúde, mas podem alterar a nossa dieta. Dessa forma, a água de coco é mais hidratante e é rica em potássio e eletrólitos.

Batatas fritas por batata doce no forno.

Esqueça os fritos, definitivamente. E se não consegue viver sem batatas, troque-as por batata-doce, e faça-a sempre no forno. O resultado é muito mais saboroso e mil vezes mais saudável.

Maionese por abacate.

A gordura terá sempre de fazer parte da nossa dieta, e a do abacate é saudável e natural. Existem várias formas de consumir o abacate em substituição da maionese. Experimente colocar no abacate esmigalhado umas gotas de limão, um pouco de sal e de pimenta.

Gelado por gelado de banana.

Se congelar bananas e depois triturar na liquidificadora, o resultado é surpreendente. Há  também quem coloque iogurte ou adicione outras frutas. A substituição ideal para qualquer gelado.

Arroz branco por couve-flor.

Ideal para uma refeição mais leve ao jantar. Se for “dependente” de arroz, escolha sempre o arroz basmati ou o arroz preto.

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