Outono Fechada em Casa?

 

Outono fechada em casa? Quem disse? Em Portugal, o outono não é tão frio como noutros países (não é por acaso que muitos turistas escolhem o nosso país como destino, nesta altura). Embora não seja tempo de praia nem de outros programas dos quais nos despedimos na estação passada, há muito para se fazer nesta altura, fora de casa.

Mantinhas, sofá e chás são uma boa combinação. Mas há muito mais para aproveitar: mil e um cenários e programas em tons de castanho e de dourado, que nos fazem adorar ainda mais o sol. Partilhamos consigo algumas ideias, para que o seu outono seja digno de fotografias de Instagram e de Pinterest, daquelas bem inspiradoras.

Piquenique outonal

Quem disse que as mantas e os chás apenas se completam com o sofá lá de casa? Escolha um local de piquenique, um dia em que não se preveja chuva, e saboreie uma refeição ao ar livre com uma fogueira como ponto central (e folhas secas a cobrir o chão). Imagina cenário mais caloroso?

Esplanada ao sol

Lembra o verão? Nem por isso. De norte a sul de Portugal há imensas esplanadas para se aproveitar o sol, e nem metade delas fecha na estação mais fria. Leve um livro, agasalhe-se e aproveite uma bebida quente enquanto saboreia o sol mais dourado do ano. Não há nada mais relaxante do que um bom livro ao fim do dia.

Decorações lá para casa

O Pinterest está cheio de ideias, tanto de decoração como de projetos de “Do It Yourself” (DIY). Muitas delas usam materiais naturais, como folhas e galhos secos ou pinhas. Aproveite um dos passeios por jardins para recolher estes materiais. Depois de se inspirar em sites de decoração, a sua imaginação é o limite para tudo o que criar para celebrar o outono, também dentro de casa.

Novas rotinas de desporto

Passeios de bicicleta, corridas matinais, passeios com o cão, yoga na praia… nada disso é exclusivo do outono, mas para quem gosta deste tempo de meia estação, tudo é desculpa para aproveitar a descida de temperatura mais agradável do ano. É a melhor altura para criar novas rotinas e manter um estilo de vida saudável.

Castanhas assadas como snack

E claro, o óbvio: comer castanhas na rua. Se há momento que marca a chegada do tempo mais frio, são as castanhas assadas na rua. A baixa da cidade fica mais acolhedora, o sol deixa de ser insuportável para se passear, as bebidas quentes ficam mais apetecíveis… enfim. O outono está aí para ser aproveitado, dentro e fora de casa.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.