3 Chás Para Combater a Gripe

Um chá tem o condão de aquecer corações em noites frias, mas tem também, em larga medida, o poder de cura (pelo menos grande parte deles).

E porque o termómetro desce este fim de semana, o melhor é começar já a prevenir eventuais constipações e gripes – o inverno já é cinzento o suficiente para o passarmos de nariz entupido e a espirrar de cinco em cinco minutos.

Por tudo isto (e porque nos preocupamos consigo) deixamos-lhe três sugestões de chás que a ajudarão a evitar as doenças típicas do solstício de inverno.

 

Chá de gengibre e limão

O chá de gengibre e limão é detentor do papel principal no assunto constipações. Este chá combina o poder da vitamina C, que encontramos no limão, com a ação anti-inflamatória do gengibre (que é um amigo incondicional no que toca ao alívio das dores de garganta).

Ingredientes:

30ml de água quente;

1 Rodela de gengibre;

1 Limão espremido.

 

Modo de preparação:

Depois de ferver a água, coloque a rodela de gengibre e deixe atuar cerca de cinco minutos. Adicione o limão espremido e adoce com mel.

 

Chá de vinagre de maçã e mel

A acidez e o poder de limpeza do vinagre conferem-lhe uma forte capacidade para eliminar bactérias que podem estar na origem da dor de garganta, o que o torna o cúmplice perfeito para aniquilar os sintomas da gripe.

Ingredientes:

30ml de água quente;

1 Colher de sobremesa de vinagre de maçã,

1 Colher de chá de mel.

 

Modo de preparação:

Basta misturar todos os ingredientes até que estes se dissolvam na totalidade. Para tomar duas vezes por dia, depois das refeições.

 

Chá de casca de cebola

O chá de casca de cebola é um perfeito aliado no combate à tosse e dores de garganta. Ao invés de colocar no lixo as cascas que não aproveita, aquando da preparação de uma qualquer refeição, pode reaproveitar esta parte da cebola que tantos benefícios nos oferece, de entre os quais encontramos a sua elevada carga nutricional, o seu poder anti-inflamatório e as suas propriedades antivirais.

Ingredientes:

30ml de água quente;

1 Cebola;

Mel a gosto.

 

Modo de preparação:

Ferva algumas cascas de cebola e deixe repousar ao longo de cinco minutos. Depois, retire as cascas e adoce com mel. Para beber entre duas a três vezes ao dia.

 

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.