Peles Perfeitas Com Alimentação

A nossa pele é a nossa alma. Se estamos cansadas, vê-se na pele; se estamos radiantes, também. Muitas de nós, quando comem azeitonas ou chocolate a mais, acabam por ter uma prova irrefutável disso na nossa pele, até porque esta é o espelho do que comemos.

Um estudo recente indica que o chá verde é indispensável para ter uma pele saudável e para a proteger dos raios UV e do cancro da pele. Podemos bebê-lo ou aplicá-lo na pele. Por isso, já sabe: da próxima vez que fizer chá verde, não deite fora os saquinhos. Aplique-os na pele depois de arrefecidos.

Outro tipo de alimento essencial na saúde da pele é a fruta. Mais concretamente o morango, já que este é muito rico em vitamina C.

Para uma pele radiante devemos abusar das frutas e dos legumes ricos em vitamina C, como o abacaxi, os morangos, o kiwi, a tangerina, as couves e o tomate.

Para além da vitamina C e dos antioxidantes do chá verde, existe um terceiro fator tão ou mais importante: a água. Esta é essencial para a hidratação da pele e para a manter firme, desintoxicando as nossas células e corpo, algo que se transporta para a pele.

Na dúvida acerca de outros potenciais alimentos benéficos para a pele inclua todos os que nos dão antioxidantes, como mirtilos, framboesas, arandos, amêndoas, nozes, linhaça, azeite, cavala, sardinhas e abacate.

O inverso também é verdade: demasiada comida processada deixa a pele sem brilho ou até mesmo com brilho a mais. A gordura saturada, o excesso de sal e de açúcar são inimigos da sua pele. Por isso, deixe as batatas fritas, as bolachas e as natas de lado.

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