Como Aumentar a Massa Muscular

Será que aumentar de peso é mais difícil do que perder?

Para muita gente é um sonho poder comer tudo aquilo que quer e não engordar um grama. No entanto, para quem se sente mal com o seu corpo demasiado magro, pode ser muito difícil conseguir ganhar peso. Por mais que coma, não consegue ver resultados, ou então facilmente os perde novamente. No entanto, com uma boa orientação nutricional é possível obter e manter os resultados.

Alguns rapazes e raparigas querem ganhar peso, mas não querem ganhar gordura. O que pretendem é sentir-se melhor, com mais peso, mas sobretudo mais tonificados. E tal significa que não podem desatar a comer bolos, chocolates, gelados e pizzas. Primeiro, porque tal não seria saudável; segundo, porque os resultados não seriam os pretendidos (ganhariam gordura em vez de músculo).

Para que isso aconteça, é fundamental a prática de exercício físico e aliá-lo a um plano alimentar saudável, mas hipercalórico. Deixamos aqui alguns truques para começar a introduzir no seu dia a dia, caso pretenda aumentar de peso:

Pratique exercício físico regularmente;

Aumente o consumo de hidratos de carbono (arroz, massa, batata, leguminosas, pão, e flocos de aveia integral);

Nunca salte refeições;

Beba sumos de fruta ou batidos de fruta e iogurte;

Coma frutos secos ao natural regularmente;

Faça uma boa ceia antes de se deitar.

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