Adeus Plástico! Três Produtos Que Tem de Adquirir

Não tem comportamentos que diminuem as contas lá de casa? Então vamos mudar também algumas atitudes que causam impacto no nosso planeta! As atitudes que tomamos no dia a dia certamente farão a diferença no futuro.

Ser sustentável não só traz coisas positivas para o nosso planeta mas também para a sua carteira. Trazemos-lhe três produtos que tem de adquirir.

 

Palhinhas

Fazer um sumo, uma palhinha. Ir beber un gin, uma palhinha. Dar uma festa em casa, uma palhinha para cada pessoa. E quantas palhinhas usámos num abrir e fechar de olhos? É plástico… plástico que entra e sai da nossa casa como se nada fosse, sendo que tem uma vida útil de apenas cinco minutos e demora mais de 400 anos a desaparecer do nosso planeta.

Vamos substituir as palhinhas tradicionais por umas mais sustentáveis (e giras!)?

De aço inoxidável: São laváveis, reutilizáveis e duram muito tempo. Já há várias lojas e sites online onde as pode encontrar (a preços super acessíveis).

Comestíveis: 100% biodegradáveis. São essencialmente feitas de gelatina, aromas, açúcar e água e há vários sabores disponíveis. No fundo, é como se fossem uma goma que pode ir comendo ao mesmo tempo que a usa para beber o seu cocktail favorito. Têm uma durabilidade de cerca de 25 minutos dentro do copo e já é possível encontrá-las em alguns restaurantes.

De bambu: Tal como as de aço inoxidável, são laváveis, reutilizáveis e 100% sustentáveis. São uma ótima alternativa ao plástico e podem ser usadas em qualquer bebida. Já as consegue encontrar à venda facilmente.

 

Escova de dentes

Escovamos os dentes várias vezes ao dia, todos os dias, durante anos. Quantas escovas nos passaram já pelas mãos? (e pelos dentes?).  Já pode substituir a sua escova de plástico por uma de bambu. Estas escovas têm um design atrativo e minimizam a pegada ecológica. O cabo é feito de bambu e as cerdas à base de plantas e com matérias primas renováveis.
É possível adquiri-las pelo site ou em lojas de produtos biológicos e sustentáveis.

 

Saco para ir às compras

Sabia que os sacos de supermercado vão aumentar para 12 cêntimos? A ideia é reduzir o uso desmedido de plástico. Vamos arranjar dois ou três, de pano, e desfilar nos corredores do supermercado? Ganha o ambiente e ganhamos nós!
Na tiger, por exemplo, há sacos a partir de um euro.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.