A História de uma das Malas Mais Cobiçadas do Mundo da Moda

View Gallery
4 Fotos
A História de uma das Malas Mais Cobiçadas do Mundo da Moda
Jane Birkin com a sua Birkin

A História de uma das Malas Mais Cobiçadas do Mundo da Moda
Birkin Hermès

A História de uma das Malas Mais Cobiçadas do Mundo da Moda
Irina Shayk e Victoria Beckham

A História de uma das Malas Mais Cobiçadas do Mundo da Moda
Khloe Kardashian e Olivia Palermo

O nome dela é birkin, é da Hermès e é provavelmente um dos acessórios mais famosos e cobiçados da história da moda.

A marca foi fundada em 1837, em França, por Thierry Hermès e representa hoje aquilo que há de melhor, e mais caro, no mundo do luxo e da exclusividade.

Mas falemos em particular da birkin: uma mala de tamanho médio, clássica, feita à mão e muito desejada pelas mulheres de todo o Mundo! Parámos para pensar sobre as razões que a tornaram tão famosa e descobrimos uma história incrível que queremos partilhar consigo!

Tudo começou por causa de Jane Birkin. Cantora, escritora e atriz, foi uma das primeiras it girls dos anos 1960 e exercia, por isso, muita influência no mundo da moda. Caracterizada pelos seus looks elegantes, era raro ver Jane sem a sua cesta na mão.

Um dia, apanhou um voo de Paris para Londres e, enquanto tentava arrumar a sua mala, deixou cair tudo o que tinha lá dentro. E é aqui que se faz luz na nossa história! (e no mundo das malas!). Um educado e atencioso homem, chamado Jean-Louis Dumas, ajudou-a a recolher os seus objectos. E quem era ele? o dono da Hermès!

Durante a viagem, ele ficou atento ao que Jane dizia sobre as características que uma mala perfeita tinha de ter: espaçosa, com alças resistentes e que pudesse ficar aberta o tempo todo. Assim, em 1984, a marca lançou aquela que viria a ser uma das malas mais desejadas do mundo da moda: A birkin, em homenagem a Jane.

Agora que já lhe contámos a história, queremos dar-lhe uma dica: se estiver interessada em comprar uma, prepare-se. Para além dos preços exorbitantes, a fila de espera para conseguir a sua pode ir até seis anos! O facto de serem rigorosamente feitas à mão por artesãos, onde a qualidade é seguida à risca, faz com que demorem muito tempo a ser construídas.

E agora em último, e não menos importante, tem palpites para o preço de uma birkin? Ronda entre os €5500 e os €141.000.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.