Álcool e Dieta Serão Inimigos?

Vai um brinde? Gin, whisky, ginginha, sangria, vinho, cerveja, licor, vodka… Enfim. Álcool e dieta serão inimigos? Será indiferente o tipo de álcool?

O álcool é metabolizado de maneira diferente da comida e do resto das outras bebidas. Quando bebemos álcool o corpo não o digere, mas processa-o como se fosse uma toxina. Enquanto isso, o organismo não consegue metabolizar a comida que contém gordura e hidratos de carbono. Por isso, essas calorias transformam-se em gordura acumulada no nosso corpo.

Para além de acrescentar mais calorias à nossa dieta, o álcool também é um inimigo na perda de peso, pois altera a maneira como digerimos a comida e leva-nos a fazer mais reservas de gordura. Além disso, desperta em nós a vontade de comer mais.

Aqui ficam algumas dicas para a ajudar na hora de escolher o que beber:

– O vinho tinto é considerado a melhor hipótese para quem está preocupada com a sua forma. Há um estudo que diz que as mulheres que bebem dois copos de vinho tinto por dia têm menos tendência para aumentar o peso do que as mulheres que bebem outro tipo de álcool;

– A cerveja pode causar mais problemas quando comparada a vinho ou a bebidas espirituosas;

– Cuidado com os shots: parecem pequenos mas conseguem ter as mesmas calorias que dois pães.

Quer evitar ou minimizar a ressaca? Por cada copo de álcool, beba um copo de água. No dia seguinte, continue a hidratação com muita água.

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