6 Refúgios de Sonho Para Fugir da Confusão da Cidade

O fim de semana está a chegar! Porque não fazer a mala e aproveitar para descobrir sítios mágicos dentro do nosso País? Não tem de se preocupar com bilhetes, aeroportos e confusão… basta fazer a mala, pegar na família e no carro e fazer-se à estrada!

A ideia é fugir do stress, rumo à tranquilidade. Fomos à descoberta do melhor de Portugal, de Norte a Sul, e trazemos-lhe 6 refúgios, no campo ou na praia, para passar este fim de semana.

 

Casa do Rio Quinta do Vallado, Douro

A Casa do Rio Quinta do Vallado fica no Norte, a 13 km de Vila Nova de Foz Côa e a 47 km de Mirandela. Vista de cima parece uma simples estrutura de madeira mergulhada nas vinhas do Rio Douro, mas lá dentro o requinte e o conforto vão fazê-lo sentir-se em casa.
Este turismo rural proporciona bicicletas gratuitas para que possa explorar aquela zona. Durante o fim-de-semana pode também visitar as figuras rupestres em Vila Nova de Foz Côa.

 

Natura Glamping, Serra da Gardunha

Se está à procura de uma experiência diferente, este é o sítio ideal. Situado na Serra da Gardunha, este hotel mistura o contacto com a natureza com o glamour da cidade.
Uma tenda pode ter até dois quartos, uma casa de banho e ainda um jacuzzi no exterior.
A ideia é dormir dentro de uma tenda com vista para a serra. Durante o dia pode visitar as aldeias históricas mais próximas ou até mesmo o Rio Zêzere!

 

Bukubaki, Nazaré

Alguma vez dormiu ao ar livre ou numa casa na árvore? Localizado em Ferrel, este alojamento é o sítio ideal para uma experiência diferente. À simplicidade e preocupação pela sustentabilidade alia-se o conforto de um hotel de 4 estrelas com tons quentes e acolhedores. As casas possuem kitchenette e casa de banho privada e podem albergar entre quatro a seis pessoas. Se quiser experimentar glamping, o hotel tem também disponíveis as famosas tendas Canadianas onde pode adormecer a olhar para as estrelas.
As crianças vão adorar!

 

Casas do Côro, Marialva

Um verdadeiro conto de fadas. É dentro da pequena aldeia histórica de Marialva, perto da cidade da Guarda, que vai encontrar este hotel de charme. À conhecida hospitalidade beirã junta-se a decoração acolhedora dos quartos e das salas de estar do hotel. O lugar ideal para quem aprecia boa gastronomia e vinhos onde o cheiro das lareiras acesas, que já se faz sentir pela aldeia, transforma Marialva num sítio familiar e acolhedor do qual não vai querer ir embora. Durante o fim de semana pode aproveitar o spa ou sair de bicicleta para descobrir os recantos da aldeia.

 

Casas na areia, Comporta

Passamos do campo para a praia. Aqui, as quatro suites minimalistas, com casa de banho própria e totalmente equipadas, vão fazê-lo sentir-se de novo na praia. O hotel dispõe de uma área lounge comum e de bicicletas, para que possa desfrutar de um passeio à beira bar. O objetivo é passar o fim de semana com os pés na areia (literalmente!)

 

Encosta do Paraíso, Guimarães

Classificada património mundial pela UNESCO e a 7 km da cidade de Guimarães, a Encosta do Paraíso está inserida dentro de um cenário de verdadeira tranquilidade. Se for fã de natureza ou de deporto ao ar livre, os jardins exteriores do hotel são o local ideal para passar a maior parte do seu fim-de-semana. Se prefere praia, a boa notícia é que a mais próxima fica apenas a 30 minutos de carro!

 

 

 

 

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.