Sim, Eu Como Pão!

Não há quem não goste de pão: e se uns gostam, outros adoram. Mas será que faz sentido tirá-lo da alimentação? Será que é ele o “mau da fita” que nos faz engordar? Tudo depende da escolha do pão e da dose do mesmo.

Não precisa de o retirar de vez. Basta fazer a escolha certa ou experimentar novas receitas. Uma dose de pão são 50g, por isso, comer 1 ou 2 doses de pão por dia não a vai fazer aumentar de peso (dependendo de cada caso). No entanto, isto só é possível se escolhermos o pão certo.

Reunimos alguma dicas de como escolher o melhor pão. Descubra-as, em baixo.

O que deve escolher no ato da compra:

• Pão fatiado, para facilitar o cumprimento da dose;

• Pão escuro (o mais escuro possível, exceto o de alfarroba ou de cacau);

• Evitar baguetes, chapatas e pães de forma (que têm muita farinha branca e alguns até açúcar).

• Pão cujo rótulo tenha como primeiro ingrediente farinha integral (a melhor escolha);

• Caso queira perder peso: pão escuro sem sementes (as sementes são saudáveis, mas são também uma fonte de óleo e, consequentemente, de mais calorias);

Se acha que fica inchada com o pão, experimente fazê-lo em casa. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, não é preciso ter uma máquina de fazer pão. Basta um forno.

Para não sentir esse inchaço, existem algumas alterações a fazer: não colocar fermento; substituir a farinha de trigo por farinha sem glúten; e, por fim, usar farinha integral.

Para além destas dicas, a receita para conseguir um bom pão caseiro passa por uma boa dose de imaginação e pesquisa.

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