4 Passos Para uma Pele Perfeita

Quando falamos de beleza feminina facilmente nos apercebemos de um denominador comum por entre os objetivos de todas a mulheres: a busca pela pele perfeita – a textura ideal, um glow saudável e… zero imperfeições.

Desta vez, abordaremos, em concreto, a pele do rosto. E porque uma pele bonita é muito mais do que aplicar uma base de alta cobertura, existem um conjunto de truques que nos ajudam a alcançar o tão desejado resultado perfeito.

 

1º Passo: Limpar, tonificar e hidratar a pele.

Este é o ponto de partida de qualquer pele radiante e nenhuma das três componentes – limpeza, tonificação e hidratação – deve ser descurada. Devemos procurar produtos adequados ao nosso tipo de pele e experimentá-los, por forma a descobrir qual resulta melhor connosco. Falamos de três produtos específicos – gel de limpeza ou desmaquilhante, tónico e creme hidratante – que devem ser parte integrante de um ritual de beleza diário.

 

2º Passo: Aplicar a base.

Aplicar a base é, provavelmente, o passo que mais dúvidas suscita. Devemos optar por uma que tenha um tom o mais aproximado possível do da nossa pele, sendo que a devemos testar no pescoço (passando uma ligeira quantidade nesta zona, deixando que se funda na pele, a fim de conseguirmos entender se esta se adapta a nós).

Para aplicar o produto, podemos utilizar um pincel próprio, as mãos ou, em alternativa, a beauty blender. O grande truque, que fará toda a diferença, está na forma de como aplicamos e não o que usamos para o fazer.

A base deve ser aplicada em suaves palmadinhas verticais, até que o produto se funda totalmente na pele. Assim, o resultado é natural e sem camadas excessivas.

 

3º Passo: Modelar o rosto.

O passo verdadeiramente determinante é o método que utilizamos para modelar o rosto após aplicar a base.

A modelagem trata-se de uma técnica de maquilhagem que procura realçar o que de melhor existe em cada rosto, escondendo o menos bom e afinando também a cara de acordo com os conceitos de beleza. Para tal, utilizamos tons mais escuros e mais claros do que a base original. Com o mais escuro criamos sombras (para esconder); com o mais claro damos luz (para realçar).

Pontos a criar sombra: contorno do rosto e do nariz e zona entre o maxilar e a bochecha. Com esta técnica podemos ainda disfarçar um nariz grande ou uma papada mais proeminente.

Pontos a criar luz: zona T, triângulo entre cantos dos olhos e ponta do nariz, arcada da sobrancelha e zona imediatamente acima da bochecha.

Produtos necessários: para sombrear podemos utilizar um pó bronzeador sem brilho; para dar luz, um iluminador líquido de caneta.

 

4º Passo: Aplicar blush.

Por fim, devemos fazer-nos valer do blush, para dar alguma vida à tez. Este deve ser aplicado nas maçãs do rosto, como se estivéssemos a desenhar o número nove deitado. Para encontrar o local certo onde aplicar, devemos sorrir ligeiramente ao espelho.

Estes passos não dispensam um estilo de vida saudável, que deixe transparecer leveza e bem-estar, de dentro para fora. A verdadeira beleza começa exatamente aí: num estado de espírito harmonioso que revela ao mundo o quão bem nos sentimos na nossa própria pele (literalmente).

 

 

 

 

 

No Comments Yet

Comments are closed