Sete Mitos Sobre a Celulite

Todos os anos prometemos a nós mesmas que vamos praticar desporto com alguma regularidade para evitar o aparecimento da mais temida “casca de laranja”. Mas a nossa agenda diária impede-nos, muitas vezes, de continuar com esta missão. Felizmente, nem tudo o que ouvimos falar acerca deste tema é verdade. Por isso, desmistificamos agora os seguintes pontos:

As pessoas magras não têm celulite.

Mais de 85% das mulheres apresentam sinais de celulite logo após a puberdade. Se sofrem de má circulação sanguínea, de problemas hormonais, de elevados níveis de stress ou se seguem algum plano alimentar com carências, então estão reunidos alguns dos fatores que potenciam o aparecimento da celulite, apesar de serem magras. A celulite baseia-se numa deformação da arquitetura do tecido adiposo em determinadas zonas do corpo, dando origem a nódulos de gordura, água e toxinas. Acaba por provocar uma alteração na forma corporal feminina e aparece, principalmente, na parte externa das coxas e interna dos joelhos, glúteos e abdómen;

A celulite só ataca as coxas.

Infelizmente a celulite também aparece nos glúteos, na parte interior dos joelhos e, por vezes, também nos braços. No entanto, o mais frequente é localizar-se na parte interior do corpo (nádegas, ancas e coxas);

Se fizer dieta a celulite desaparece.

Adotar uma dieta demasiado restritiva só piora o efeito visível da celulite, pois reduz a elasticidade dos tecidos, tornando o aspeto “casca de laranja” ainda mais evidente, que é aquilo que menos queremos. Por isso, não optem por uma perda de peso muito drástica e repentina. Combine vários tratamentos como as massagens ou radiofrequência, com uma prática desportiva regular e a perda gradual de peso e de gordura para preservar, igualmente, a elasticidade da pele.

Basta praticar exercício físico para eliminar a celulite.

A função do desporto na melhoria da aparência física é inegável, mas não é o suficiente para combater a celulite. Para isso, é necessário um verdadeiro plano de ataque. Limite o consumo de açúcar e alimentos processados, evite o stress e tente ingerir mais água diariamente;

O anticelulítico atua sozinho.

É aconselhável que o anticelulítico seja aplicado com o auxílio de uma automassagem todas as manhãs e todas as noites, promovendo, assim, a absorção total do produto e queimando mais gordura. No entanto, este produto não atua sozinho. Ao uso regular de um anticelulítico é importante aliar exercício físico regular, 1,5l de água diário bem como uma alimentação equilibrada;

O anticelulítico só é eficaz durante a noite.

A luta contra a celulite exige cuidados redobrados. Use um anticelulítico noturno para melhorar a microcirculação e promover a eliminação de toxinas. Durante a manhã, aplique um anticelulítico diferente que intercete e elimine os pré-adipócitos;

A lipoaspiração é a grande solução.

Se se trata da lipoaspiração convencional, em que as células de gordura subcutâneas são extraídas, o processo pode acabar em resultados indesejáveis. Antes de se submeter a este processo cirúrgico, consulte um especialista para avaliar o estado de saúde da sua pele de forma a concluir se o volume de gordura pode ou não ser removido sem que a flacidez se instale.

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