7 Mitos Sobre a Celulite

Todos os anos prometemos a nós mesmas que vamos praticar desporto com alguma regularidade para evitar o aparecimento da mais temida “casca de laranja”. Mas a nossa agenda diária impede-nos, muitas vezes, de continuar com esta missão. Felizmente, nem tudo o que ouvimos falar acerca deste tema é verdade. Por isso, desmistificamos, agora, os seguintes pontos:

 1.   “As pessoas magras não têm celulite”.

Mais de 85% das mulheres apresentam sinais de celulite logo após a puberdade. Se sofrem de má circulação sanguínea, de problemas hormonais, de elevados níveis de stress ou se seguem algum plano alimentar com carências, então estão reunidos alguns dos fatores que potenciam o aparecimento da celulite, apesar de serem magras. A celulite baseia-se numa deformação da arquitetura do tecido adiposo em determinadas zonas do corpo, dando origem a nódulos de gordura, água e toxinas. Acaba por provocar uma alteração na forma corporal feminina e aparece, principalmente, na parte externa das coxas e interna dos joelhos, glúteos e abdómen.

2. “A celulite só ataca as coxas”.

Infelizmente a celulite também aparece no “bumbum”, na parte interior dos joelhos e, por vezes, também nos braços. No entanto, o mais frequente é localizar-se na parte interior do corpo (nádegas, ancas e coxas).

3. “Se fizer dieta a celulite desaparece”.

Adotar uma dieta demasiado restritiva só piora o efeito visível da celulite, pois reduz a elasticidade dos tecidos, tornando o aspeto “casca de laranja” ainda mais evidente, que é aquilo que menos queremos. Por isso, não optem por uma perda de peso muito drástica e repentina. Combinem vários tratamentos, como as massagens ou radiofrequência, com uma prática desportiva regular e a perda gradual de peso e de gordura, para preservar, igualmente, a elasticidade da pele.

4. “Basta praticar exercício físico para eliminar a celulite”.

A função do desporto na melhoria da aparência física é inegável, mas não é o suficiente para combater o inimigo número 1 de muitas mulheres. Para isso, é necessário um verdadeiro plano de ataque. Limitem o consumo de açúcar e alimentos processados; evitem sentirem-se stressadas, já que os elevados níveis de stress interferem negativamente com o sistema endócrino e melhorem o funcionamento do sistema circulatório com banhos alternando a temperatura.

5. “O anticelulítico atua sozinho”.

É aconselhável que o anticelulítico seja aplicado com o auxílio de uma automassagem todas as manhãs e todas as noites, promovendo, assim, a absorção total do produto e queimando mais gordura. Aplique com movimentos circulares e comece na zona do tornozelo, subindo lentamente em direção ao peito.

 6.  “O anticelulítico só é eficaz durante a noite”.

A luta contra a celulite exige cuidados redobrados. Use um anticelulítico noturno para melhorar a microcirculação e promover a eliminação de toxinas. Durante a manhã, aplique um anticelulítico diferente que intercete e elimine os pré-adipócitos.

7.  “A lipoaspiração é a grande solução”.

Se se trata da lipoaspiração convencional, em que as células de gordura subcutâneas são extraídas, o processo pode acabar em resultados indesejáveis. Antes de se submeter a este processo cirúrgico, consulte um especialista para avaliar o estado de saúde da sua pele, de forma a concluir se o volume de gordura pode ou não ser removido sem que a flacidez se instale.

Ainda Sem Comentários

Comentários fechados