7 Marcas de Beleza Que Não Testam em Animais

Universo da beleza… todas o adoramos, todas o queremos na nossa vida, (quase) todas nos deixamos viciar nessa descoberta sem fim. A questão é que, poucas de nós, se interrogam acerca do que está por detrás desse desejo insaciável de deter mais produtos que revolucionem o nosso ritual diário, que nos tragam o milagre da pele perfeita e que nos concedam o tão almejado brilho-que-vem-de-dentro.

Infelizmente, existem ainda algumas marcas inseridas neste mercado que testam em animais. O que existe de errado com isso? – Esta é, provavelmente, a questão que ecoa na sua mente. A bem da verdade, o problema centra-se no facto de não ser justo provocar sofrimento em qualquer outro ser (sim, muitos dos animais sujeitos a testes são queimados, maltratados e até mortos). Diariamente, muitos são os animais que sofrem em laboratórios, sem qualquer proteção contra esta crueldade que lhes causa dor e solidão. Será isto justo? Talvez devamos, definitivamente, refletir acerca desta realidade –  conscientemente.

Por sorte, e porque nem tudo pode ser desmesuradamente negro, existem também muitas empresas de beleza que começam a repudiar e a abdicar destas técnicas laboratoriais, assumindo uma política cruelty-free, recusando testar em animais os seus artigos.

Para que possa familiarizar-se com a cosmética amiga dos animais (e, quem sabe, repensar hábitos), a Frederica reuniu algumas destas marcas. Descubra-as, nas imagens a baixo.

Marc Jacobs Beauty  

The Body Shop

Kat Von D Beauty 

NYX 

Rituals 

Fenty Beauty

Too Faced

 

 

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.