5 Formas de Usar Óleo de Coco

O óleo de coco está na moda e, quando ficamos a saber os benefícios que tem, queremos usá-lo também. É um óleo muito versátil, uma vez que pode ser utilizado no cabelo, na pele ou na cozinha. Entre as suas vantagens, encontramos também as propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas, que reforçam o sistema imunitário. Além disso, melhora a digestão.

Se ainda não experimentou, apresentamos-lhe cinco modos de usar o óleo de coco, que se irá tornar num elemento essencial na sua cozinha e no seu ritual de beleza.

 

Cuida do cabelo.

O óleo de coco é uma das melhores máscaras capilares. Deixa um cabelo brilhante, liso e saudável.  Antes de lavar o cabelo, aplique o óleo na noite anterior nas pontas. Na manhã seguinte, lave o cabelo para remover todos os vestígios. Também pode fazer uma massagem no couro cabeludo para melhorar a circulação, o crescimento do cabelo e para combater a caspa. A máscara de óleo de coco tem um efeito hidratante que penetra no cabelo e revitaliza cabelos danificados.

Cuida da pele.

Esqueça hidratantes cheios de ingredientes químicos e mude para o óleo de coco. Ele funciona maravilhosamente bem sobre a pele e pode ser aplicado em todos os tipos de pele. As suas propriedades antioxidantes previnem o envelhecimento da pele, reduzindo o aparecimento de rugas. É também muito eficaz no tratamento de diversas doenças, tais como o eczema, a psoríase, a dermatite, entre outras.

Serve de desmaquilhante.

Quando tentar, não vai querer usar outra coisa. O óleo de coco é o melhor desmaquilhante natural. Ele é a melhor maneira de remover máscara. Remove em profundidade e hidrata a área dos olhos e das pestanas. Aplique um pouco de óleo de coco num algodão e remova a maquilhagem do rosto.

Serve para a cozinha.

Este óleo é muito bom para cozinhar porque tem uma alta resistência ao calor. Apresenta cerca de 90% de gordura saturada, que tem uma elevada tolerância à oxidação a altas temperaturas. Pode usá-lo como qualquer outro óleo, quer para cozinhar ou assar, quer como um substituto para a manteiga.

Pós-sol.

No verão estamos mais expostas ao sol e, como tal, pode acontecer queimarmos a pele. No caso de isso acontecer, o óleo de coco é pós-sol mais natural que pode encontrar e é muito eficaz. Contém gorduras saturadas e ácido láurico, que tem um efeito hidratante de cura, acalmando a pele queimada e ajudando a reduzir a inflamação.

Outra propriedades do óleo de coco:

É antibacteriano e antifúngico;
É rico em antioxidantes;
Tem ácidos gordos de cadeias médias e pequenas;
Tem gorduras saturadas e ácido láurico;
É rico em vitamina D, E, proteínas e outros nutrientes essenciais para a pele e saúde; Podemos comê-lo e também aplicá-lo em nós. Em ambos os casos, existem benefícios.

Onde comprar?

É aconselhável comprá-lo virgem e orgânico. Pode ser adquirido em lojas de produtos naturais e em alguns supermercados, como o Jumbo, o Pingo Doce e o Continente. Normalmente, nos corredores de comida Bio ou de comida internacional.

Ainda Sem Comentários

Comentários fechados