Beauty Care no Outono

Hidratar a pele e o cabelo, proteger o cabelo do sol, colocar o protetor solar mais indicado para o nosso caso… o verão passou e com ele ficaram as rotinas de beleza associadas à estação mais quente, em que nos expomos aos raios UV e a outras agressões do dia a dia, como o cloro ou o sal do mar.

Mesmo que o resto do ano seja menos agressivo para a nossa pele, há cuidados a ter, que variam de estação para estação e que garantem uma pele saudável todo o ano.

Há alguns passos que todas devemos ter em conta. E se lhe fizer falta algum destes produtos, está na hora de renovar o necessaire:

 

Hidratação máxima.

Cabelo, rosto, lábios, corpo. Hidratar é o primeiro passo para uma pele saudável. É com uma pele hidratada que recebemos bem os restantes produtos. Além disso, se o nosso corpo é maioritariamente feito de água, não acha essencial manter esse importante recurso por todos os meios possíveis?

Esfoliação.

A esfoliação garante a remoção das peles mortas. Sem este importante passo, a pele fica sem brilho e desidratada. Se outono é tempo de renovar, também o é para a nossa pele. Por isso, uma vez por semana, tire um tempinho para esfoliar tanto o corpo como o rosto. As peles mais sensíveis devem procurar um esfoliante menos agressivo.

Cuidado com o frio!
Se o sol pode ser prejudicial para a nossa pele, o frio em excesso também pede cuidados específicos. Lábios rebentados e mãos gretadas são os primeiros sinais de que não nos estamos a proteger o suficiente do frio. Comece o dia com um creme labial bem hidratante (lábios rebentados são bastante desagradáveis, e dá um aspeto bem descuidado) e um creme hidratante para as mãos – a zona do corpo mais exposta às agressões do dia a dia. E não pense que falamos só do inverno. Assim que as temperaturas descem, nada como estar já preparada.

E por aí? Pronta para aproveitar esta estação com os melhores cuidados?

 

Ainda Sem Comentários

Comentários fechados