Para o Início de Outono, Espaços Com Cheiro a Verão

E eis que chega a brisa outonal… altura em que nos deixamos invadir por um saudosismo que nos leva até às memórias de areia molhada e de água salgada. Felizmente, São Pedro ainda nos deixa colmatar este estado de alma, já que ainda nos permite desfruir do bom tempo que ainda se faz sentir.

Por isso (e para que fique animada!), resolvemos reunir alguns dos espaços mais aprazíveis, em Lisboa, para aproveitar a despedida da estação quente.

Ferroviário

Localizado em Santa Apolónia, o Ferroviário reabriu e foi um dos espaços mais cortejados no verão da capital. A sua localização – perto da estação de Santa Apolónia – confere-lhe uma admirável vista sobre o Tejo, fazendo deste um lugar ímpar, dotado de boas vibrações. Seguindo um conceito de decoração homónimo, este espaço transporta-nos para viagens de outro tempo – onde tropicalidade é a ideia central – apresentando bancos que nos remetem para os assentos antigos dos comboios, sendo esta uma das escolhas mais acertadas para desfrutar de um copo de vinho ao fim do dia.

SUD Lisboa Terrazza

O Sud Lisboa é um pequeno paraíso em Belém. Sendo bem mais que um mero restaurante, este lugar é também bar, esplanada e lounge. Ideal para relaxar, usufruindo da ambiência tranquila que aqui se faz sentir, o Sud dispõe de uma carta – criada pelo Chef Marco Legittimo – que se adequa a todos os momentos do dia. A iluminação, bem trabalhada, e a decoração, igualmente adjetivável, contribuem também para tornar ainda mais encantador este espaço. O maior deleite? Contemplar a plenitude do rio enquanto aproveitamos o cocktail – na piscina!

O Botanista

É no Cais do Sodré que encontramos um dos Restaurantes vegetarianos mais “verdes” da cidade. O novo projeto de Catarina Gonçalves e de André Batista dispõe de um menu vegan para qualquer hora do dia (sim, pode tomar o pequeno almoço aqui!) e de um ambiente acolhedor e relaxante. A sugestão perfeita para saborear algo saudável… num “jardim”.

The Garden Rooftop

Um terraço que se sobreleva nas alturas – onde nos deixamos conquistar por uma vista que nos revela o Tejo, o Cais do Sodré, Belém e Alcântara – o The Garden situa-se em Santos e é uma das grandes novidades dos últimos tempos, na categoria de Rooftops. Para além de nos oferecer uma visão panorâmica sobre a capital, aqui podemos degustar desde cocktails clássicos, até tacos mexicanos (especialidade da casa El Clandestino) e poke bowls (vindas da Poke House). Um espaço em tons de verde para relaxar ao som de djs escolhidos por Moulinex (autor da programação artística deste terraço).

Sky Bar Lisboa – Tivoli Avenida da Liberdade

Com uma vista de cortar a respiração, que se torna especial ao entardecer, o Sky Bar localiza-se na emblemática Avenida da Liberdade, mais especificamente no último andar do Hotel Tivoli. Seja para passar uma alegre tarde de fim de semana, seja para descontrair depois de um dia de trabalho, este rooftop cosmopolita brinda-nos com a música do seu Dj residente e também, claro, com os seus cocktails inigualáveis.

Topo Chiado

É nos Terraços do Carmo, na Baixa-Chiado, que está também um dos bares/restaurantes com umas das vistas mais invejáveis: o Topo Chiado, dos mesmos donos do Topo, localizado no Centro Comercial Martim Moniz. Apresentando terraços em diferentes níveis, este lugar divide-se em dois: um para refeições ligeiras; outro para cocktails. E porque o calor ainda se faz sentir, nesta esplanada irá encontrar algo que a fará sentir em pleno areal: espreguiçadeiras! A oportunidade ideal para beneficiar dos dias solheiros que ainda nos sorriem.

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.