Super Alimentos Para Uma Pele Perfeita

Já todas ouvimos dizer que “a beleza começa de dentro”. No caso da nossa pele é 100% verdade, o que comemos tem um efeito direto sobre ela e uma dieta saudável, cheia de boas gorduras, antioxidantes, vitamina C, colagénio e aminoácidos pode significar a diferença entre uma tez fresca e uma tez cansada, inchada ou enrugada. Aqui ficam seis super alimentos com nutrientes que beneficiam diretamente a nossa pele:

Mirtilos:

Os antioxidantes são um dos fatores mais importantes na manutenção de uma pele bonita e comer mirtilos é uma das maneiras mais fáceis de os obter. Os antioxidantes ajudam na luta e a neutralizar os radicais livres (um dos piores inimigos da pele), que são conhecidos por danificar as células da pele e o colagénio. Os mirtilos também estão cheios de vitamina A, que ajuda a normalizar os níveis de óleo da pele, e é muito útil para limpar naturalmente.

Limão:

O limão é incrível para a pele, não só porque contém vitamina C, que ajuda a neutralizar os radicais livres e ajuda no colagénio e elastina (que ligam as células da pele, dando firmeza), mas também por ser um dos maiores alimentos alcalinizantes. Embora os limões tenham um gosto extremamente ácido, uma vez metabolizado, os minerais ajudam a alcalinizar o sangue e a equilibrar o pH dos nossos corpos (cuja maioria é muito ácida devido ao excesso de consumo de café, álcool e alimentos processados). Quando os níveis de pH do nosso corpo estão fora disso, a nossa pele torna-se super sensível, seca e de irritação propensa. Por isso, é fundamental manter um bom equilíbrio.

Abacates:

Os abacates são maravilhosos para a pele, ricos em ácidos gordos poli e monoinsaturados (como o ómega 9). Eles mantêm a pele firme e húmida, ajudam a regenerar as células danificadas da pele e a reduzir o vermelhão e a irritação. Os ómega 9 mantêm a camada superior da pele hidratada, o que lhe dá uma aparência visivelmente saudável. O abacate está cheio de antioxidantes, que combatem os radicais livres e também ajudam a pele a manter a humidade e a elasticidade.

Salmão:

Peixes gordos em geral e o salmão em particular, estão cheios de ómega 3, outra boa gordura que faz maravilhas à nossa pele. Estes ácidos gordos protegem a pele da exposição solar, ajudam a reparar a pele já danificada e a manter as membranas celulares saudáveis e hidratadas, mantendo a tez macia e suave.

Cúrcuma:

A cúrcuma é ótima para a pele devido às suas propriedades anti-inflamatórias. Quando há alguma inflamação no corpo pode acontecer o aparecimento de rugas, causando um envelhecimento a longo prazo. Comer ou beber açafrão seco ou fresco ajuda a combater a inflamação, mantendo a pele e o olhar mais fresco e mais jovem. Também ajuda a aliviar problemas mais graves de pele inflamada, tais como o eczema e a rosácea.

Ainda Sem Comentários

Comentários fechados