4 Razões Para Gostar de Café

Se sempre acreditou que a cafeína é prejudicial para o organismo, está enganada. Muitos especialistas afirmam que o hábito de beber café pode até ser benéfico. Abaixo, fique a conhecer o lado bom do vício:

 

É produtor de felicidade.

Um estudo realizado pela Universidade de Saúde Pública de Harvard, em Boston, nos EUA, defende que quem bebe café revela uma menor tendência para desenvolver estados depressivos. Se nos últimos meses tem tentado deixar o vício de beber café após as refeições, a sua missão chegou ao fim. Com moderação, pode continuar a desfrutar deste pequeno prazer aparentemente saudável.

 

Ajuda nas ressacas.

Quando combinado com um anti-inflamatório, como o ibuprofeno, a cafeína ajuda-nos a eliminar um determinado tipo de acetato químico que o álcool produz no organismo e que provoca as típicas dores de cabeça de uma ressaca. Da próxima vez que acordar assim, depois de uma saída entre amigas completamente inesquecível, beba café e tome ibuprofeno para que sinta um alívio quase instantâneo.

 

Aumenta o grau de desempenho.

A cafeína estimula o sistema nervoso, que – em contrapartida – aumenta a agilidade mental e ajuda a nossa concentração nas duas horas seguintes, após a sua ingestão. Por isso, fica a dica. Sempre que precisar de uma boa dose extra de concentração ou mesmo de aumentar o nível de produtividade, beba café.

 

Adeus, calorias.

Beber café antes de praticar exercício físico vai aumentar todos os nossos níveis de energia. Por isso, teremos ainda uma maior resistência do que o habitual. Beber mais do que uma dose não é aconselhável, pois a cafeína possui um efeito muito desidratante (não esquecer de beber muita água).

 

 

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.