Biker Shorts, Para Correr Mundo

Uma das peças que parece querer voltar a ser tendência são os biker shorts. As opiniões dividem-se: de um lado, temos algumas it girls e celebridades, que parecem ter-se rendido e abraçado de novo o que estava guardado no armário; de outro, temos algumas de nós, que se posicionam de um modo reticente quando o assunto é deixar a vergonha em casa e ousar sair à rua com esta espécie de bermuda.

Aquilo que era antes conjugado num registo (assumidamente) de ginásio, reinventa-se agora numa versão moderna, deixando para trás os costumes da velha-guarda. O styling evoluiu e estes shorts voltaram aos tempos de vanguarda, conjugados com peças e acessórios que vão desde blazers e trench coats oversized, a camisas (básicas ou clássicas) e sandálias de salto baixo. Como não poderia deixar de ser (e porque o simples funciona sempre) este modelo de calção pode também fazer sentido com variados ténis.

No fundo, esta tendência representa não só uma expressão de descontração, mas também uma viagem aos anos 90, com toda a nostalgia que envolve essas memórias remotas de um passado colorido.

Podemos encontrar várias opções destes shorts no mercado e com eles criar vários moods, de acordo com o nosso estado de espírito. Kendall Jenner, Bella Hadid e Emily Ratajkowski são parte integrante do grupo das top models que aderiu a esta tendência que, de uma forma pouco expectável, combina o sexy com o irreverente.

 

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.