Michael Kors Oficializa Compra de Versace

O grupo que um dia foi Michael Kors Holdings vai agora apelidar-se de Capri Holdings. Isto porque esta terça-feira fica marcada por mais uma das grandes mudanças no mundo da moda: o grupo Michael Kors oficializou a compra da marca italiana Versace, por 1,83 mil milhões de euros.

Depois de, no ano passado, o grupo americano ter comprado a Jimmy Choo, segue-se o momento de fechar o acordo para adquirir a ilustre casa italiana que inclui vestuário feminino e masculino, óculos, uma linha de perfumes e outra de decoração, bem como uma colecção de jeans.

O negócio tem como objetivo central duplicar as vendas da gigante italiana, planeando, para tal, aumentar o número de lojas e ampliar a sua aposta nas plataformas online. Num comunicado (que pode ler-se em investors.michaelkors.com), John Idol, diretor executivo da Michael Kors, afirma que a aquisição da Versace “é uma etapa importante para o grupo”.  

Apesar das mudanças, Donatella Versace (irmã do criador da marca, Gianni Versace, que em 1997 foi assassinado) irá manter o seu cargo de diretora criativa da empresa, continuando a deixar no código genético da marca o seu estilo icónico e inigualável. Em comunicado, a designer realçou: “estou orgulhosa de que a marca possa continuar forte na moda e na cultura moderna”.

O casamento de Kors e Versace marca um novo começo para o antigo Michael Kors Holdings, que conta agora com três casas de luxo (Michael Kors Collection, Jimmy Choo e Versace).

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.