Beauty Food

Sim, é verdade: os alimentos podem ser excelentes aliados da beleza e da cosmética. Se acha que o lugar do óleo de coco, dos ovos, do vinagre, do mel, do abacate, do pepino, da aveia e de alguns superalimentos é apenas na cozinha, então, pense duas vezes.

Se podemos manter a nossa jovialidade trabalhando com alimentos funcionais na nossa dieta, ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, também os podemos utilizar como produtos de beleza, anti-aging, hidratantes e purificantes. Basta saber como misturá-los e como utilizá-los.

Máscara hidratante para cabelos secos:

Óleo de coco;
Vinagre de Cidra;
Ovos;
Película aderente.

Numa taça coloque 2 ovos, 1 c. sopa de óleo de coco 3 c. sopa de vinagre. Misture bem com um garfo e aplique no cabelo e couro cabeludo. Envolva com película aderente e deixe repousar durante 45 minutos.
Pode repetir o processo de 15 em 15 dias para cabelos muito secos e estragados ou 1 vez por mês para manter a nutrição capilar.

Esfoliante suave para o rosto:

1/2 abacate maduro;
2 c. sopa de farelo de aveia;
1 c. sopa de mel;
1 clara de ovo.

Amasse o abacate com a ajuda de um garfo, junte o mel, a clara de ovo e o farelo de aveia. Misture bem e aplique no rosto com movimentos suaves e circulares.

Máscara Anti-Ox para rosto (pele seca e desidratada):

2 c. sopa de argila branca;
1 c. chá de oleo de coco;
1 c. sopa de açaí desidratado (em pó).

Num recipiente coloque todos os ingredientes e misture bem até obter uma pasta homogénea. Depois de fazer a correta limpeza de pele aplicar a pasta preparada e deixar atuar durante 15-20 minutos. Lavar bem com água abundante.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.