O Grande Regresso do Xadrez

As tendências vão e vêm… mas nunca é cedo demais para nos prepararmos para as novidades da nova estação. Desta vez, o xadrez é quem regressa, mais impactante do que nunca. 

Existindo, ao longo dos anos, enquanto símbolo cultural na Escócia, as influências desta tendência amplificaram-se, num padrão que se expressava em múltiplos formatos. Hoje, o movimento reinventa-se, deliberadamente, dando corpo a looks arrojados, sob a forma destes mesmos modelos, onde a irreverência impera. 

Aquilo que começou por surgir em finais da década de 1500 – e, de início, somente em lã – materializa-se, agora, numa tendência que promete assentar com os mais diversos estilos e personalidades, fazendo-nos ingressar numa viagem ao baú vintage das nossas mães e avós (sim, encontrar uma peça em xadrez num dos seus guarda-roupas é quase um dado adquirido!).

Uma peça em xadrez é uma peça versátil: combina-se perfeitamente com outro tipo de peças. Por exemplo, podemos escolher diferentes estampados e combiná-los com blazers masculinos ou saias plissadas; misturar o conservador com o contemporâneo, usando uma t-shirt básica com umas calças xadrez; ou voltar aos casacos antigos (e intemporais) da nossa avó e reinterpretá-los numa expressão de bom gosto. 

A bem da verdade, o que começa a tornar-se proeminente é a tendência dos fatos xadrez (chegando mesmo a combinar estampados diferentes!). Esta é uma opção que tanto é aceitável para um look de trabalho, como para uma ocasião especial – seja dia, seja noite. Tudo o que precisa é de uma dose de ousadia extra. Atreve-se nesta tendência? 

 

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.