Adeus, Verão

Quem disse que o corpo de verão é exclusivo dessa época? As temperaturas descem e o corpo cobre-se com mais peças de roupas, mas o exercício físico não serve só de preparação para as idas à praia, mas sim enquanto bem essencial à nossa saúde, que deve ser mantido todo o ano, faça chuva ou faça sol.

As rotinas devem ser adaptadas à nova estação e, para a ajudar, deixamos-lhe algumas dicas, para que todo aquele esforço para conseguir o seu corpo de verão não tenha sido em vão e não dure apenas três ou quatro meses:

Mantenha a roupa de verão o máximo de tempo possível no armário.

O tempo arrefece e pede algumas camadas? Então misture peças de verão com outras de meia estação. A roupa de verão, tipicamente mais fina e justa, evita que, mesmo que inconscientemente, se desleixe.

Inscreva-se numa corrida.

A melhor maneira de não perder o ritmo é ter um objetivo. Uma corrida pode muito bem ser esse objetivo e em Portugal há imensas por onde escolher, desde corridas de 5km a maratonas.

Mude a rotina.

Há mais ritmo no trabalho e (no caso das mães) os miúdos voltam à escola. Nada disso é desculpa para deixar de treinar: acorde mais cedo para uma corrida antes do trabalho, faça uma caminhada ao final do dia ou comprometa-se com um passeio de bicicleta ao fim de semana.

Procure incentivos na Internet.

Há imensos grupos de fitness no Facebook onde se partilham dicas, opiniões e mesmo objetivos. As enumeras aplicações de treino também são um forte incentivo, seja pelos alertas que nos «obrigam» a ir treinar ou pelos novos exercícios que lhe são apresentados. O mesmo acontece com canais de Youtube dedicados ao exercício físico.

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