O Glamour Ecológico da Semana de Moda de Milão

O momento de grandes marcas italianas brilharem chegou: Giorgio Armani, Versace, Fendi, Dolce & Gabbana, Prada, entre muitas outras, iniciaram – na passada quarta-feira – os seus desfiles na Semana de Moda de Milão, que é (provavelmente) uma das mais ecológicas que o mundo da moda já conheceu.

Depois de Nova York e de Londres, é em Milão que acontece a edição mais incomum e sustentável da Fashion Week, com mais de sessenta desfiles, eventos culturais e apresentações a acontecer por toda a cidade. Na verdade, é no próximo domingo que um dos eventos mais importantes decorrerá – o Green Carpet Fashion Awards – já que é nele que as casas de moda mais ecológicas serão premiadas, numa iniciativa da Câmara de Comércio da Moda Italiana.

A cerimónia, também apelidada de “Green Fashion”, terá lugar no Teatro de la Scala (uma das mais célebres casas de ópera, a nível mundial) e será nela que se irão entregar os prémios às empresas de moda mais amigas do ambiente.
Felizmente, o desenvolvimento sustentável e o respeito pelo meio ambiente começam a ser tendência entre algumas marcas high-fashion. Resta descobrir quais os designers de alta-costura que mais se envolvem neste movimento.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.