A Verdade Sobre o SPF 50+

Todos queremos aproveitar o verão, mas a verdade é que o devemos fazer de um modo seguro e protegido, estando inteiramente conscientes das responsabilidades que a estação nos exige.

Como recentemente salientava um artigo da empresa mundial Nielson, as vendas de produtos solares têm vindo a crescer a olhos vistos, algo que é, indubitavelmente, um sinal de que cada vez mais estamos cientes da necessidade de cuidarmos da pele sempre que a decidimos expor aos traiçoeiros UV.

Felizmente, os portugueses estão cada vez mais sensibilizados no que a este tema diz respeito. De tal forma que o consumo dos protetores solares 50+ aumentou em relação ao dos auto-bronzeadores, que registou um decréscimo brutal. Da mesma forma, verifica-se também a preocupação de resguardar as crianças do sol nas horas mais nocivas.

E porque a proteção não passa só pela aplicação de um bom protetor no corpo, os cuidados com o rosto lideram todas estas preocupações. Até porque, como é sabido, o excesso de exposição leva ao surgimento de diversas manchas e rugas de expressão.

Apesar de toda esta atuação responsável e preventiva, torna-se indispensável hidratar a pele após o sol. Esta hidratação é fundamental para que a nossa pele se mantenha saudável e para que o nosso bronzeado seja consistente e prolongado.

As promoções dos produtos solares, talvez mais agressivas e incisivas, induzem o cliente a decidir-se de uma forma mais consciente, antecipando uma atuação mais responsável e saudável.

Porém, por entre todos os motivos que nos levam a proteger dos malefícios dos raios solares, existe uma questão que sobressai: afinal, uma proteção realmente alta pode fazer a diferença? De acordo com a Skin Cancer Foundation, a resposta é afirmativa, mas para isso este terá de ser aplicado meia hora antes da exposição, para além de que continuaremos a ter de nos conter no número de horas em que decidimos estar expostos.

Em suma, a lição continua a ser a mesma e só há duas palavras de ordem: proteção e felicidade.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.