Treinos ao Sol

Os dias ficam maiores e mais descomprometidos. No verão tudo sabe melhor, mas há rotinas que não se devem perder, como os treinos. Se nos comprometemos com o exercício físico seja por uma questão de saúde ou a pensar nos biquínis que queremos usar, deixar de treinar é a pior decisão que poderemos tomar.

A saúde está em primeiro lugar sempre e adaptar estas obrigações à realidade do nosso dia a dia é a melhor forma de manter o ritmo sem qualquer dificuldade. Hoje falamos-lhe dos treinos ao ar livre e sobre quais os seus benefícios.

Um novo cenário é, à partida, um novo desafio, e só por isso já estamos a estimular o nosso corpo. Mais, se torce o nariz quando pensa em ficar duas horas fechada no ginásio, pense o quão bom será treinar ao sol. É uma forma de aproveitar o bom tempo, tornando o treino mais apetecível, além de ajudar no bronzeado.  É certo que no ginásio temos mais ajuda, além de muito mais material à nossa disposição, mas os treinos ao ar livre podem ser tão versáteis quanto os indoor.

Para treinar corrida, não há melhor. Num jardim, junto ao rio ou mesmo por entre ruas e ruelas. Defina apenas o tempo, a distância ou o próprio percurso que pode ser plano ou ter subidas e descidas, a desafiar o treino. Se tiver uma corda de TRX, qualquer árvore serve de apoio para praticar uns exercícios de força corporal ou para a mesma finalidade, o próprio peso do corpo: flexões no chão ou com o apoio de um banco de jardim, o que não faltam são opções. O mais importante? Saber se está a treinar como deve ser: planeie o seu treino e peça uma opinião a um profissional desta área.

Ainda Sem Comentários

Comentários fechados