ESTAMOS HIDRATADOS?

Todos devemos beber um litro e meio de água por dia. Na teoria parece fácil, mas a pratica às vezes precisa de uma ajudinha.

Nada como ouvir o nosso corpo e saber o que ele precisa, e a hidratação é das coisas mais importantes na nossa vida, por isso não convém nada falhar.  Quer seja verão ou inverno, ou independente de praticarmos exercício físico ou não, o corpo humano deve ingerir em média 1,5l de água por dia.

Embora também seja relativo, há quem prefira seguir- se pela sua altura. Por exemplo, se tenho 1,70cm, devo beber por dia 1,7L de água. Parece difícil? Olhem que não. E digo-vos mais: a sede educa-se.

Só precisam de arranjar os truques que melhor resultam convosco para não falhar à dose diária. Ora tomem lá as minhas dicas e digam-me se também praticam algumas delas:

dividir a água por doses: aquela garrafa de 1,5l parece interminável? Optem por 3 garrafinhas de meio litro. Psicologicamente vai parecer menos;
água com sabores: sei que nem vale a pena referir que sumos cheios de açúcar estão fora de questão e não servem para hidratar, mas água com limão e pepino, rodelas de limão e gengibre ou mesmo chá verde (sem açúcar) tornam o processo mais fácil, e saboroso!;
definir horários: seja numa só garrafa ou por doses, imponham limites a vos mesmas: beber meio litro antes do almoço e mais um litro antes de chegar a casa depois do trabalho. Quando derem por vos, já o fazem sem pensar.;
perceber a importância da hidratação: pode haver mil truques, mas o objetivo é só um: fazer o que é melhor para o nosso corpo. Se nos focarmos nisso, beber 1,5l de água por dia fará tão pare da rotina como sair da cama de manhã.

 

Ainda Sem Comentários

Comentários fechados