ALIMENTOS CURATIVOS

Os Alimentos Curativos escondidos nas frutas e nos legumes

No mundo actual, pode ser impossível descobrir quais são os alimentos mais adequados que se podem ingerir e comer saudável, sem privação pode ser considerado um grande desafio. Se soubessem de ante-mão quais os alimentos exactos que devem incluir na vossa alimentação e quais são aqueles que precisamos de escolher sabiamente não preferiam? Abaixo encontram todas as informações sobre os quatro alimentos que são considerados curativos: maçãs, aipo, gengibre e mel.

As Maçãs 

Nunca subestimem o poder de uma maçã. As propriedades anti-inflamatórias desta fruta podem desempenhar um papel fundamental e acalmar o sistema e são as melhores. As maçãs vermelhas têm propriedades anti-obesidade e aumentam a força digestiva encorajando a perde de peso. Esta fruta ajuda a limpar e a purificar os órgãos, melhoram a circulação, reparam a pele danificada e regulam o açúcar no sangue. Tentem comer pelo menos três maçãs por dia e ao comprometerem-se com esta rotina vão melhorar a vossa saúde significativamente. Aconselho-vos a que pelo menos uma vez por ano, visitarem um pomar orgânico e colham as frutas vocês mesmo, é considerado um ato de meditação e tranquilidade.

O Aipo
O Aipo é considerado um alimento anti-inflamatório muito poderoso porque combate os vírus que estão presentes no nosso corpo ajudando as boas bactérias a desenvolverem-se. O Aipo ainda melhora a função renal e pode até trazer alguma facilidade à mente e aos padrões de pensamento. O aipo é considerado um dos maios tónicos de cura de todos os tempos, apesar de ter um sabor que não agrada a todos os paladares. Mas a verdade é que os seus benefícios são vitais para quem pretende uma desintoxicação mais profunda. Experimentem fazer um smoothie de aipo fresco diariamente e certifiquem-se que o fazem em jejum para aumentar os níveis de ácido clorídrico mais eficiente.
O Gengibre
O gengibre é uma das ferramentas mais importantes para nos dar descanso de um estado reactivo. Uma chávena de chá de gengibre pode acalmar o nosso estômago quando nos sentirmos indispostos e acalmar outras áreas de tensão. O gengibre pode ser reutilizado ao longo do dia. Segunda a medicina alternativa beber o chá durante uma lua cheia aumenta os efeitos medicinais em 50 por cento. Se consumirmos antes de tomar banho terá um efeito terapêutico e tranquilizante. Muitos acreditam que o poder de cura do banho é um associado a bem estar e qualidade de vida. Para os mais alternativos, ingerir gengibre em situações de confronto permite tomar decisões mais assertivas na nossa vida.
O Mel
O mel não processado é considerado um milagre de deus na terra. Dizem que salvou a vida humana durante os tempos em que se passava fome e aponta-se que no futuro seja um alimento de sobrevivência. O mel é néctar. Por outras palavras, ouro líquido. Para aqueles que têm medo que seja apenas açúcar puro e que deve ser evitado, tranquilizo-vos já para os inúmeros benefícios. O mel, na sua forma bruta é uma arma secreta contra as doenças infecciosas. Quando a imunidade do vosso corpo se encontra enfraquecida é normal sentirem resfriados, intoxicações alimentares etc e o mel vai ajudar a que o vosso corpo mantenha uma linha de defesa. Já para não falar que o mel é considerado um verdadeiro remédio para o nosso planeta. O mel pode curar pequenas feridas e ao ser aplicado revitaliza a pele. Em cicatrizes pode mesmo acelerar o processo de cicatrização.
As opiniões expressas neste artigo pretendem destacar estudos alternativos ao introduzir uma nova temática. Um texto informativo que não substitui aconselhamento nutricional.
Ainda Sem Comentários

Comentários fechados