Maquilhagem à Prova de Água

Um areal com uma vista para um mar azul bem distante… Alma de verão não resiste a um mergulho – literal – num cenário como este. Mas quem não prescinde de um ritual de beleza que envolva pincéis tem pela frente uma missão desafiante: manter o ar de deusa do Olimpo, mesmo na praia.

O ponto central desta questão é que não são só as ondas do mar e a areia molhada que podem deitar por terra a nossa maquilhagem. Para muitas pessoas, a make-up à prova de água é, tão somente, aplicar uma máscara de pestanas waterproof. A ideia não está totalmente errada, mas essa é apenas uma pequena parte deste mundo por descobrir.

Vamos começar pelo princípio: em que situações devemos pensar em optar por uma maquilhagem à prova de água? A resposta é simples: sempre que a ocasião colocar em risco a durabilidade da mesma. Em dias de calor, dias de chuva ou de maior humidade (ou simplesmente numa ocasião especial, como um casamento ou uma festa) vale escolher este caminho.

Fazer uma maquilhagem resistente à água começa, desde logo, na preparação da pele  – E sim, vai terminar na máscara waterproof. Pelo meio ficam as pré-bases e os fixadores de maquilhagem. Para a ajudar, preparámos um passo a passo com tudo aquilo que tem de saber para um look à prova de bala:

 

Passo 1:Hidratação. Alie o seu creme hidratante de eleição a uma pré-base fixadora. Lado a lado, estes dois são invencíveis e, acima de tudo, a resposta dos deuses para uma pele genuinamente bonita.

Passo 2:Escolher produtos de longa duração. Existem múltiplas fórmulas de diversas marcas capazes de se adaptar ao nosso tipo de pele. Não sabe como descobrir? Peça aconselhamento na sua perfumaria, acabará por encontrar as melhores soluções para si.

Passo 3:Utilizar fixadores para sombras e batons. Muitas de nós nem sabe que estes existem, mas a verdade é que farão toda a diferença quando aplicados antes de todo o resto.

Passo 4:Nada de excessos. É importante não exagerar na quantidade de produto, pois pode levar à criação de manchas quando a pele ficar molhada/ húmida. Menos é mais, sempre.

Passo 5: Use máscara de pestanas e lápis de olhos à prova de água (por mais que o panda seja um animal híper dócil, não queremos, com certeza, assemelhar-nos a um!).

Passo 6:Fixador: para usar e abusar! Opte por uma fórmula seca e aplique-a em movimentos circulares, a 25cm do rosto.

No Comments Yet

Comments are closed