Protetor Solar: o Nosso Melhor Amigo

Quando estamos de férias acordamos, espreitamos à janela e vemos o lindo dia de sol que está. Nem pensamos duas vezes: vestimos o biquíni, agarramos na toalha, calçamos uns chinelos e estamos prontas para ir para a praia. Certo?

Errado! Não há nada melhor do que passar um dia na praia sem muitos planos, mas tem de haver uma pequena preparação antes de passar o dia ao sol. Por vezes, nem imaginamos o mal que o sol faz à nossa pele. Para quê apressar o bronzeado se daqui a uns anos vamos estar com uma pele envelhecida e com um aspeto pouco saudável?

Para manter a pele saudável, com um aspeto jovem e cuidado, no verão e durante todo o ano, nada como saber como usar o protetor solar. Ficam aqui três dicas a seguir:

1. Deve ser colocado de duas em duas horas e sempre que saia da água;

2. No início do verão, quando a pele ainda está sensível, opte por um protetor solar de fator mais elevado;

3. Não deixe de usar protetor mesmo no tempo mais nublado. O sol não tira descanso e, parecendo que não, queima na mesma.

Mas não é só na praia que nos devemos proteger do sol. Por alguma razão há protetores solares específicos para o rosto. A diferença é que os protetores solares de corpo são mais densos, logo garantem uma maior resistência e proteção à prova de água. Por outro lado, os protetores solares para o rosto contêm antioxidantes, que ajudam a retardar o envelhecimento da pele, e colagénio, que atua contra a flacidez. Ou seja, é para se usar todos os dias, pois a pele do rosto é a que está mais exposta ao sol.

Seja no verão ou no inverno, cuidados simples como este são para se ter em conta. Por isso, no verão, que é a melhor época para nos deitarmos ao sol, não se esqueça de proteger a pele.

Ainda Sem Comentários

Comentários fechados