Energias Naturais

Para que uma casa não seja só um espaço, mas um sítio onde nos sentimos bem, é preciso personalizá-la e fazer dela um pouco de nós mesmas, através daquilo de que gostamos.

As flores e plantas são as melhores peças de decoração que poderemos ter. Mas desengane-se quem acha que as plantas não são mais do que um objeto bonito. Para começar, pelo simples facto de produzirem oxigénio, contribuem para o nosso bem-estar e sensação de relaxamento. Além disso, algumas plantas ajudam a combater dores de cabeça e até constipações, já que purificam o ar e diminuem a presença de pós na casa, algo ideal para fumadoras, para alérgicas a ácaros e para qualquer pessoa que queira um ambiente limpo e puro.

Se pensa em mudar a decoração da sua casa, saiba que plantas deve escolher:

Orquídea: a maioria das plantas faz a fotossíntese durante o dia. Todavia, há plantas, como as orquídeas, que realizam a fotossíntese à noite. Por isso, para desfrutar de 24 horas de «purificação» tenha uma orquídea em casa.

Violeta: a violeta africana é perfeita para decorar, seja pelo seu tamanho pequeno, seja pela sua cor forte. Começou por ser utilizada para fins medicinais, no tratamento de sinusite e reumatismo. É mais um exemplo de uma flor bonita, que tem o benefício de purificar o ar.

Samambaia de Boston: mais conhecida como feto, serve como humidificador natural e absorve os poluentes do ar enquanto liberta vapor. Além disso, vai dar um ar tropical à casa, já que deve ser colocada suspensa, perto de alguma janela (tome atenção para que a planta não receba luz direta).

Aloe Vera: é conhecida pela sua capacidade de limpeza e purificação do ar. Além disso, é muito fácil de tratar, porque não precisa de muitos cuidados. Como se não bastasse, o gel que esta planta produz dentro da própria folha pode ser usado para tratar de cortes e queimaduras de forma natural.

Azáleia: esta flor amarela significa delicadeza. Além da cor forte e viva que dá um ar lindo a qualquer decoração, esta flor combate o amoníaco, que está presente em vários produtos de limpeza, por isso colocá-la na cozinha ou casa de banho será uma boa ideia. Esta planta precisa de muita luz natural (coloque-a junto a uma janela) e só deve ser trazida para dentro de casa depois de florescer.

Lírio da Paz: o nome fala por si. Esta planta é conhecida por transmitir serenidade, harmonia e sensação de pureza. Tem a capacidade de limpar vários tipos de poluentes, até fungos.

Alfazema: ideal para dar aquele aroma suave à sala. Desde há muito tempo que o seu efeito purificador é conhecido, há até quem queime ramos de alfazema para limpar o ar: dizem que a alfazema tem o poder de transformar energias negativas em positivas.

Quer mais razões para (re)decorar a sua casa?

Ainda Sem Comentários

Comentários fechados