Apareceu Uma Borbulha, e Agora?

Ninguém está livre daquele momento aterrador em que uma borbulha aparece, mesmo no meio do rosto, na zona mais visível possível. E elas parecem saber bem quando ser mais inconvenientes.

Mas este não é o pior dos cenários, até porque uma borbulha, quando bem disfarçada, quase desaparece. É bem verdade que o volume fica lá, esse não há truque possível para tapar, mas a cor e aspecto pode ser tapado na totalidade, tornando esta inimiga impercetível.

Como fazê-lo?

As borbulhas mais problemáticas são aquelas que têm uma tonalidade avermelhada, pois são maiores e têm uma coloração mais difícil de tapar. Um bom truque para esconder este tipo de borbulha é usar corretor verde primeiro, mesmo antes da base.

Para tal, existem 3 passos rápidos:

  1. Passe um pouco de corretor verde sobre a zona mais encarnada/ rosada da borbulha, para neutralizar o tom. Não é necessário ficar com a zona toda verde, precisa apenas de um pouco de produto;
  2. Aplique a base normalmente e, por cima, na zona exata da borbulha, passe o corretor do tom da sua pele. Mais uma vez, não é necessário usar muito produto, basta o suficiente para tapar a borbulha. Opte por aplicar com um pincel para concentrar o produto apenas na zona;
  3. Finalize com o pó compacto.

Se a borbulha não estiver vermelha, siga apenas os dois últimos passos. O grande segredo de um bom disfarce passa também por hidratar bem a zona da borbulha, para que esta não comece a quebrar ou a esfarelar com o corretor e com o pó.

 

Ainda Sem Comentários

Comentários fechados