MAKE-UP À PROVA DE CALOR

MAKE-UP À PROVA DE CALOR

Não é só o nosso roupeiro que implora por mudanças gritantes, quando os dias mais quentes chegam para tomar conta das nossas vidas: a maquilhagem junta-se a ele para todo um update veranil. As altas temperaturas surgem e trazem consigo inúmeras questões no tópico beleza: afinal, quais os segredos para uma make-up de longa duração?

O primeiro passo é optar por maquilhagens mais naturais e leves, por forma a reduzir a probabilidade de os produtos derreterem no rosto. Porém, para além de optarmos pela subtileza, podemos também fazer-nos valer de um conjunto de truques que ajudam a uma boa manutenção da maquilhagem (mesmo sob o efeito de 40 º graus!):

–   Antes de mais, devemos escolher fórmulas mais leves, principalmente nos produtos de rosto. Por exemplo, em vez da base habitual, que por vezes tem alta cobertura, experimente um BB cream. Existem imensos no mercado capazes de nos conferir um lookmais natural.

–   Produtos à prova de água serão sempre imprescindíveis, isto porque são mais resistentes e não admitem o conceito “esborratar”. Quando pensamos nesta categoria, a primeira imagem mental será (previsivelmente) a máscara de pestanas, mas a verdade é que as fórmulas waterproof estão presentes noutros artigos para além desse.

– Primer… qual holy grail de um qualquer estojo de maquilhagem que se preze. Seja ele de rosto, de olhos ou de lábios, o seu objetivo é sempre o mesmo: deixar a pele mais iluminada e preparada para receber a base, prolongando a sua duração.

– Troque os produtos em pó por fórmulas em creme, sempre que possível. Isto porque estas aderem melhor à pele, resultam com o calor (não empapam) e, por consequência, conferem-nos um aspeto bonito por mais tempo.

– Quando os brilhos na pele surgirem, retire o excesso com um lenço de papel fino ou com toalhetes próprios, a fim de remover o excesso de óleo na pele. De seguida, basta aplicar um pouco de pó na zona T. Existe a tendência de aplicar mais maquilhagem na zona superior, mas este é um erro que leva a que a pele fique com várias camadas de produto e ainda com mais brilho.

– Por fim, last but no least: ande sempre com uma embalagem de água termal na carteira. Polverize o rosto a meio da manhã e a meio da tarde, et voilà: a pele fica revitalizada e o rosto refrescado!

No Comments Yet

Comments are closed