PASTA DOCE DE ABACATE

Guacamole é o snack nº1. Comprar um abacate e assim que se chega a casa agarrar numa faca e num garfo e arranjar de forma a conseguir uma pasta cremosa que nos leva ao frigorifico vezes sem conta. Umas vezes salgada para entrada ou barrar numa fatia de pão com cereais ao almoço ou simplesmente um jantar rápido. Também é uma boa opção salada de frutas e o uso do abacate em pasta para unir tudo. Esta receita é um versão doce de guacamole.

Guacamole de frutas

Ingredientes (para um frasco com meio litro)

. mistura de frutas a gosto: 4 morangos, 5 framboesas, 1/5 manga, 1/5 papaia e 1 pêssego – por exemplo – devem estar cortadas em cubos pequenos
. 1 abacate maduro
. 1/4 de cebola rouba cortada em cubos pequenos
. coentros e lima a gosto (sumo e raspa)

Utensílios
. taça para juntar os ingredientes
. faca

Como fazer:

Arranjar o abacate cortando-o ao meio na transversal. Tirar o caroço e esmigalhar com um garfo. Quando o abacate está no ponto certo de comer é bastante simples desfazê-lo com o garfo. Colocar as frutas em cubos dentro de uma taça e regar com o sumo de lima. Juntar depois a cebola cortada em cubos muitos pequeninos e a raspa de lima. Mexer tudo com cuidado para as frutas não se desfazerem e deitar os coentros picados por cima. Isto é um pedaço do céu.

No Comments Yet

Comments are closed