SUMMER SKIN

SUMMER SKIN

Oferecer à nossa pele um tom bronzeado de quem acaba de regressar das Maldivas… Quem nunca? Culpemos as férias que não tivemos, a viagem que não conseguimos fazer, ou até mesmo a falta de tempo para um escape ao frenesim citadino, num qualquer areal longínquo.

Por sorte, a maquilhagem pode ser a aliada ideal em casos como estes, tanto para o corpo como para o rosto. É exatamente por esse motivo que iremos abordar algumas das dicas e técnicas mais preciosas para obter um lookbronzeado, mesmo sem sol.

A primeira questão que se impõe é: podemos usar auto-bronzeador? A resposta é sim. No entanto, devemos ter em atenção alguns pontos fundamentais, para não que este não passe de amarelo a laranja. Nomeadamente:

– Escolher um auto-bronzeador com um tom indicado para a nossa pele.

Estes produtos têm, por norma, tons para peles mais claras e tons para peles mais morenas. Esta indicação deve ser respeitada, isto porque, mesmo recorrendo a auto-bronzeador, o bronzeado deve ser gradual.

– Preparar a pele antes de aplicar o produto;

É importante preparar a pele antes de aplicar o auto-bronzeador. Para tal, devemos fazer uma exfoliação e hidratá-la bem posteriormente, para evitar manchas. Ao aplicar o produto, devemos atentar em zonas mais difíceis, como joelhos e cotovelos, onde normalmente fica produto acumulado.

– Fazer a manutenção, sem exageros;

Uma vez por dia, para ir obtendo o tom desejado gradualmente, e/ ou em dias intercalados, para manter esse mesmo tom.

Em segundo lugar, surge uma outra questão, também ela pertinente: e se quisermos apenas bronzear o rosto?

Podemos fazê-lo, mas com cautela, pois não queremos riscos no pescoço, nem ter um rosto das Bahamas, com um corpo do Polo Norte – não é verdade?

Lembre-se sempre: o mais importante é aplicar o produto em quantidades reduzidas, para um aspeto mais verdadeiro.

Tudo o que devemos fazer é juntar um pouco de pó bronzeador ao blushhabitual e, depois, passar com o pincel sujo também no pescoço e no peito. De seguida, e porque fica sempre bem, passamos para o contorno do rosto com pó bronzeador, realçando as maçãs do rosto, o nariz e o queixo – aqui pode optar por um pó bronzeador com brilho, para iluminar a zona.

Como forma de compor este look, podemos sempre fazer-nos valer de sombras e de batons em tons de dourado.

Iluminação e cor são a combinação perfeita neste jogo onde o que tudo o que parece, pode realmente ser – se não descurarmos a premissa de que quanto mais natural for o resultado, mais bonitas ficaremos.

 

No Comments Yet

Comments are closed